acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Mães de pacientes psiquiátricos recebem homenagem nesta quinta

Foto cartaz/Divulgação
O hospital Severino Lopes realiza nesta quinta(08), à partir das 14h30, a sua tradicional festa das mães. Será uma tarde dedicada a homenagear essas verdadeiras heroínas que lutam cotidianamente pela saúde dos seus filhos. Para animar e alegrar a festa o hospital está contando com o apoio voluntário da Cantora Cristiane Velassy. A cantora fará uma apresentação filantrópica prestando uma singela homenagem às mães.
 
Além do show da Cantora Potiguar, a programação conta ainda com uma apresentação de peça teatral encenada pelos próprios pacientes com a temática em homenagem as mães. Os ensaios estão sendo coordenados pelo setor de Terapia Ocupacional e Psicologia. Diariamente, no período da manhã, o grupo tem se reunido para acertar os últimos detalhes.
 
Outra homenagem, programada pelo setor de psicologia, é a exibição de um vídeo com fotos e depoimentos dos filhos hospitalizados para suas mães. No evento será entregue lembrancinhas e distribuído lanche.
 
A festa das mães trata-se de uma data especial na instituição que vem trabalhando com a temática em suas reuniões com as famílias. Um dos pontos trabalhados é a necessidade de partilhar com a família o cuidado e manter a saúde do núcleo familiar.
 
A festa tem como público alvo as pacientes psiquiátricas internadas e seus familiares. Através de iniciativas como essa é possível contribuir para melhoria da saúde dos pacientes incentivando sua interação social, proporcionando momentos de descontração; estimulando a expressão dos sentimentos, o interesse social, a troca com o outro, a integração e o apoio emocional, reduzindo, assim, os sentimentos de desorganização e confusão. Para as mães será um momento de relaxar e curtir uma bela tarde musical ao lado dos seus filhos.
 
Assessoria de Comunicação
Hospital Severino Lopes
(84) 4005 - 3279
Acesse: hppsl.blogspot.com
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template