acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 21 de maio de 2013

Estudo revela internautas insatisfeitos com estrutura dos shows de Paul McCartney no Brasil

Meios de transporte e atrasos dos shows estão entre as principais reclamações
 
Foto: Divulgação
A nova turnê mundial de Paul McCartney foi iniciada pelo Brasil com apresentações em Belo Horizonte, Goiânia e Fortaleza. Os shows do ex-beatle atraíram milhares de fãs e geraram diversas menções nas redes sociais on-line. A turnê “Out There!” rendeu um estudo de monitoramento, divulgado na última segunda-feira (20) pela I2 Inteligência, empresa de gestão da informação e monitoramento. Entre os assuntos mais comentados pelos internautas estavam as insatisfações do público relacionadas à estrutura do evento.
 
Entre os dias 03 e 11 de maio a empresa monitorou os assuntos mais publicados relativos ao evento e elaborou um ranking com os problemas mais citados, as músicas mais pedidas e as redes sociais on-line com o maior número de menções.
 
De acordo com a gerente de monitoramento da I2 Inteligência, Thamires Pacífico, o estudo levanta o questionamento sobre as condições do país para sediar grandes eventos.
“A população encontrou nas redes sociais um meio dinâmico e rápido de reivindicar problemas que são evidentes, entre eles a viabilidade de grandes eventos. As pessoas estão usando massivamente as redes sociais e de forma inteligente, expondo percepções, comportamentos e reivindicações”.
 
Na análise dos problemas mais citados, o estudo verificou as reclamações que surgiram nos eventos das três capitais através de termos de busca com o nome do cantor e dos locais onde os shows aconteceram.  Entre as maiores insatisfações estão as questões relacionadas aos meios de transporte (ônibus, táxi, carro, estacionamento), que registram 47% das citações.  As reclamações acerca da estrutura do evento renderam 27% de menções. Já o atraso dos shows suscitou 15% dos posts na web, seguido das reclamações sobre sinal de celular que tiveram 12% dos registros.
 
Durante sua apresentação em Goiânia, o astro britânico foi atacado por insetos. Por ser ativista declarado dos animais, o ataque não irritou o cantor que reagiu com bom humor batizando um dos insetos de “Harold”.
 
Canções e canais
 
Já no item músicas mais pedidas, o sucesso “Hey Jude” liderou o ranking rendendo 178 citações. Em segundo lugar aparece “Eight Days a Week”, com 124 menções, seguida de “Live and Let Die” com 120. Na quarta colocação está “Let It Be” com 105, e em quinto lugar “Yesterday”, que obteve 57 solicitações.
 
Entre as mídias analisadas, o Twitter foi a que apresentou maior número de citações (16.794). O Facebook aparece em segundo lugar, com 3.621 menções. Já os blogs registraram 1.103 referências à turnê do pop star. Em último ficou o site de vídeos Youtube, que obteve 942 postagens.
 
Apesar do Facebook  ser líder em número de usuários no Brasil, o estudo justifica que o volume reduzido de citações, em relação as outras redes analisadas, foi consequência da política de privacidade que limitou o acesso às publicações em diversas páginas.
 
I2 Inteligência
Setor de Assessoria de Imprensa
imprensa@i2inteligencia.com.br
83-3219-7067

 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template