acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Expansão populacional da Zona Norte reflete no crescimento varejista da região

Norte Shopping inicia 2013 com parceria de peso e crescimento no setor
 
Com pouco mais de cinco anos e 89 lojas em funcionamento até o final de 2012, o Norte Shopping caminha a passos largos. Tornou-se referência no varejo não só da Zona Norte de Natal, como também das demais regiões e cidades vizinhas.
 
Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população da Zona Norte cresceu 649,65% entre 1980 e 2010 – oito vezes mais do que a população da Zona Sul, a segunda que mais cresceu em termos populacionais no período. Esses números embasam o potencial crescimento da região que reflete diretamente no crescimento do shopping.
 
O principal acontecimento do ano se deu no mês de dezembro, que foi a chegada do grupo paulista Partage com a aquisição de 70% do empreendimento.
O evento repercutiu nos maiores meios de comunicação da cidade e acelerou o processo de desenvolvimento do Norte Shopping em curto prazo.
 
De 2011 para 2012 o crescimento nas vendas foi de 25%, dado que ultrapassou as expectativas dos empreendedores. Assim como, a ampliação do mix com a chegada de novas lojas de diversos seguimentos, como: Digitell, Thiago Sports, Mania d´ Couro, DLT, Rommanel, Alyce Paiva, Dondoca, Cacau Show, Stalker e Miranda Computação.
 
O ano de 2012 trouxe muitas novidades, entre elas a contratação de uma nova agência de publicidade, a Ratts Comunicação, que desenvolveu a campanha institucional “Um Lugar Especial” veiculada em horário nobre da TV. Fazendo parte dessa repaginação na imagem.
 
As férias escolares foi tema bem explorado no início do ano com o Espaço “Eco Kids” e com o “Carnakids”, que atraíram pais e crianças para o mall. A criançada também teve vez na “Doceria dos Coelhos”, um verdadeiro sucesso na páscoa do Norte Shopping.
 
Em destaque especial ficou o mês de março que teve um excelente crescimento nas vendas, - 18% a mais em relação ao mesmo período em 2011. “Março foi um mês muito bom para o Norte Shopping, o maior em vendas brutas desde a sua inauguração, com exceção ao imbatível mês de dezembro que no varejo dispara devido ao Natal”, acrescenta o diretor Antônio Barandas.
 
No meio do ano acontece mais um recesso escolar e o Norte Shopping apostou no desenvolvimento de ações de recreação. A Praça de Eventos contou com uma Gibiteca, com espaço dedicado a exposição e leitura de gibis.
 
A segunda edição da Feira de Flores e Plantas Ornamentais, em parceria com o Sebrae, trouxe um fluxo de 62 mil pessoas em apenas três dias. Essa feira é apenas uma amostra de como as ações do Norte Shopping são bem recebidas pela população, outros feirões e apresentações culturais sempre atraem público. Em uma pequena lista do que tivemos em 2012 podemos citar: Feirão Honda, Expo Norte, XII Feira de Mini Empresas, Orquestra de Cruzeta, Espetáculo de Ballet do SESC, Feirão de carros, entre outros.
 
O Liquida Natal já é considerado um marco no meio varejista da cidade e 75% das lojas do Norte Shopping aderiram à ação em 2012.
 
Outubro não foi só lembrado pelo mês das crianças, o shopping apoiou ao “Outubro Rosa” e iluminou sua fachada com a cor do movimento. Houve também uma ação de sensibilização com demonstrações de autoexame, distribuição de folhetos informativos e palestras de conscientização.
 
Tomando como base números divulgados pelo IBGE à respeito do crescimento da região e a aceitação do público frente ao empreendimento, é possível fazer uma previsão animadora do desenvolvimento que o Norte Shopping continuará tendo em 2013.
 
www.natalnorteshopping.com.br
 
Adriana Keller - Bponto Comunicação
 (84) 41415610
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template