acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Projeto Malawi leva esperança à África

Com o apoio da Thks’ camisetas, empresa da Paraíba, voluntários pintaram escolas e ofereceram palestras motivacionais a professores africanos
 
Fotos por assessoria: divulgação
O ano que se aproxima promete ser de muitos sorrisos para a Thks’ Camisetas. Após o sucesso do lançamento da nova coleção, que redireciona o conceito da marca e investe a fundo no engajamento social e nas ações em prol das crianças carentes, a empresa paraibana foi parar na África. Numa ação de Natal empreendida em conjunto com o Projeto Malawi, a Thks’ doou 30 camisetas para os voluntários do Projeto usarem em estadia no país africano. Além disso, camisetas foram distribuídas para as crianças das aldeias beneficiadas pelo trabalho da ONG Ceac (Centro Avançado de Crescimento).
 
Os voluntários embarcaram para o país africano no último dia 20 de dezembro com o objetivo de pintar escolas locais, além de oferecer palestras e aulas de motivação e metodologia criativa para professores das aldeias da região. Há mais de dois anos o Projeto Malawi, radicado em Santo André (SP), desenvolve programas e ações assistenciais voltados ao crescimento da infraestrutura da região.

 
Em ações anteriores, as aldeias Mutu, Modika e Mtema foram contempladas pelo projeto com a construção de um poço artesiano que deve garantir água potável à região por aproximadamente 50 anos. A maioria dos habitantes da região ocupa a escala de extrema pobreza e o acesso à água potável é difícil. Malawi, localizado no sudeste da África, apresenta grande incidência de casos de HIV e é um dos países menos desenvolvidos do mundo, apresentando uma baixa expectativa de vida e uma alta taxa de mortalidade infantil.
 
“O Projeto Malawi é uma iniciativa amiga, pois age em prol do bem, da ação social, com um objetivo que se assemelha a tudo aquilo que a Thks’ busca: a transformação social através do engajamento e do voluntariado. Quando soubemos dessa ação de Natal na África, não pensamos duas vezes e fizemos questão de colaborar”, contou Thaíz Máximo, que compõe a rede de sócios da Thks’.
 
I2 Inteligência
Setor de Assessoria de Imprensa
imprensa@i2inteligencia.com.br
(83) 3219-7067
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template