acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Nomes de três padres entre os mais cotados para Bispo de Caicó

Foto: arquivo Google/Divulgação
Nomes de três padres estão na lista dos mais fortes para a nomeação de bispo da Diocese de Caicó, ou seja, Pe. Edilson Nobre (na foto ao lado de Dom Jaime), vigário geral da Arquidiocese de Natal, o padre Valquimar Nogueira, ex-secretário particular de Dom Eugênio Sales, e o Pe. Márcio Henrique, pároco da Catedral de Campina Grande (PB). Outros nomes e quaisquer que sejam os indicados pelo Vaticano sempre geram expectativas na comunidade católica, porém a nomeação é uma decisão do Papa e da Santa Sé, comunicada através do Núncio Apostólico, em Brasília.
 
Padre Edilson Soares Nobre, 47 anos, natural de Touros, além de Vigário Geral é membro do Conselho Presbiteral e Assistente Eclesiástico da Pastoral da Comunicação da Arquidiocese. Em Roma, cursou Comunicação Social na UPS - Universidade Pontifícia Salesiana.
 
Padre José Valquimar Nogueira do Nascimento, 41 anos, seridoense, foi secretário particular do cardeal Eugênio Sales, no Rio de Janeiro, onde também atualizava os conteúdos das páginas de Dom Eugênio na internet até a morte do cardeal em julho deste ano. Entre 1998 e 2005 foi o reitor do Seminário São Pedro, em Natal, que retornou agora.
 
O Pe. Márcio Henrique Mendes Fernandes, paraibano, com a transferência de Dom Jaime para Arquidiocese de Natal foi eleito o Administrador Diocesano, função que exerceu até a chegada de Dom Delson, ex-bispo de Caicó, em Campina Grande.

Bispo também cotado

Além dos três padres, outro nome cotado é o do atual bispo de Guarabira (PB), Dom Assis Lucena, natural de Jardim do Seridó e que antes de ser nomeado bispo foi o administrador diocesano a partir da transferência de Dom Jaime para Campina Grande até a nomeação de Dom Delson como bispo em Caicó.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

  1. O padre Márcio Henrique é natural de Caicó radicado em Campina Grande desde a juventude, não paraibano, como noticiado.

    ResponderExcluir

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template