acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Festa e Santuário dos Reis Magos no RN

Foto: Cacilda-Medeiros/Muticon
A primeira Igreja ou Santuário construído em Natal e no RN foi a Capela do Forte, sob a invocação dos Três Reis Magos, que segundo os historiadores o início da construção data de 6 de janeiro de1598. Até 1910, a celebração da Epifania, popularmente chamada Festa dos Reis Magos, fazia-se dentro da própria fortaleza, quando foi construída uma nova capela, no Morro da Limpa, próxima ao Forte, local onde foi celebrada até 1936. A primeira festa da atual capela, ou Santuário, do bairro de Santos Reis, realizou-se em janeiro de 1937.
 
A Festa de Santos Reis, hoje uma das maiores festas de padroeiros da cidade do Natal, retrata a grandiosa manifestação de fé e devoção popular.
 
A programação estende-se de 28 de dezembro a 6 de janeiro, com novenário, missas, bênçãos do Santíssimo Sacramento e a tradicional procissão na tarde do dia 6, neste ano de 2013 num domingo. A parte social consta de apresentações culturais, shows, parques de diversões e barracas, entre outras atrações. [Fonte: Muticon Natal]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template