acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Morre no RN a filha caçula da primeira prefeita da América Latina

Foto: arquivo/divulgação
Ivonilde Soriano de Souza morreu na madrugada desta sexta-feira (2), aos 93 anos. Segundo informações, ela  foi levada às pressas para Natal nessa quinta-feira, onde teve que fazer uma cirurgia de uma hérnia no estômago. Ivonilde Soriano era a filha mais nova de Alzira Soriano, a potiguar que entrou para a história como a primeira prefeita eleita da América Latina, na cidade de Lajes, região do Cabugi Central no RN.
 
Ivonilde Soriano nasceu em 25 de março de 1919, dois meses após seu pai Thomaz Soriano falecer de gripe espanhola. A casa de sua mãe Alzira Soriano, em Jardim de Angicos (foto), ela preservava para manter viva a memória da história da mãe pioneira.     
 
Dona Ivonilde deixa dois filhos, João Batista e Frederico e dezenas de netos e bisnetos, inclusive a neta Marnie, filha de Manoel Antunes, "Souzinha", já falecido, reside na rua Raposo Câmara, em Candelária, Natal.
 
Pioneirismo e coragem
 
O pioneirismo e a coragem de Alzira Soriano. Confira aqui, na página do jornalista Luiz Gonzaga Cortez, trecho de reportagem da Revista Preá, da Fundação José Augusto, edição de 2005, sobre a primeira prefeita eleita da América Latina
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template