acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Ações de cidadania beneficiam apenados da Mário Negócio em Mossoró

O Conselho da Comunidade na Execução Penal da Comarca de Mossoró realiza hoje, 23 de outubro, uma série de atividades de cidadania voltadas para os apenados do Complexo Penitenciário Estadual Agrícola Mário Negócio (CPEAMN). A ação foi iniciada às 08h.
 
A iniciativa conta com o apoio de parceiros, entre eles, a Faculdade de Enfermagem Nova Esperança (FACENE). Ao todo, oito pessoas, entre professores e alunos da instituição de ensino superior participam da ação, oferecendo serviços voltados para a saúde dos apenados – regime semi-aberto e regime fechado -. Entre os serviços disponibilizados estão: aferição de pressão, verificação dos níveis de glicemia e palestra educativa.
 
Além de despertar nos apenados a consciência da importância dos cuidados com a saúde, o objetivo da FACENE é possibilitar o contato dos alunos de Enfermagem com o público externo, o que contribui com o amadurecimento profissional dos estudantes. Cientes disso, são os próprios acadêmicos que se candidatam a participar de ações como essa.
 
“É muito gratificante, tanto para a gente como instituição como para o aluno”, diz a professora Joseline Pereira Lima, que participa da ação.
 
PALESTRA

Em alusão ao Outubro Rosa, a FACENE promoveu, na noite de ontem, 22 de outubro, uma palestra sobre o ‘Câncer de Mama’, ministrada pelo médico do Centro de Oncologia e Hematologia de Mossoró (COHM), Dr. Denis Fowler Teixeira Faheina.
 
A palestra aconteceu no Auditório Kátia e João Silveira e foi voltada para estudantes e professores da instituição. Na ocasião, foi feita uma abordagem geral do tema.
 
Opa! Comunicação Integrada
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template