acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 16 de outubro de 2012

8º Festival Gastronômico da Pipa confirma programação

Evento acontece de 20 a 28 de outubro e transforma a praia potiguar em uma verdadeira festa de cultura e sabor
 
Foto: arquivo/edição 2011
A partir deste final de semana, o famoso recanto paradisíaco de Tibau do Sul-RN será transformado em uma verdadeira festa de cultura e sabor, com o 8º Festival Gastronômico da Pipa. O evento que homenageia este ano o Rei do Baião, o Mestre Luiz Gonzaga, preparou uma programação diversificada que começa a ser servida a milhares de visitantes já neste sábado, 20/10.
 
A abertura no sábado (20) está prevista para as 19h, na Praça do Pescador, com a preparação de um “Baião de dois” em um enorme tacho, já tradicional no evento, comandado pela Chef Marcela Martins e com a presença de renomados profissionais da gastronomia, como os Chefs Tadeu Lubambo, Arthur Coelho (eleito MASTER CHEF RATIONAL – 3 ESTRELAS), Rivandro França e Fabrisa Silva. O prato poderá ser degustado por todos os presentes e toda a arrecadação da venda das porções será revertida para o Projeto Afeto (www.projetoafeto.com.br). Na sequência, a Chef Marcela Martins apresenta, na Vitrine Gastronômica, “A Macaxeira, rainha do Brasil”, tema do Concurso Gastronômico deste ano.
 
No domingo, 21/10, a programação começa às 16h, na Praça do Pescador, com a Degusta Pipa, feirinha de comidas regionais oferecidas na praça a preços populares. Às 20h30, a Chef Sonia Benevides apresenta a oficina “Aquarela de Frutas” e às 21h30 é a vez do Chef Waldir Araújo, com a oficina “Gastronomia Brasileira”.
 
Durante a semana, a programação também segue recheada, com Degusta Pipa, Corrida de garçons, apresentações do Concurso Novos Talentos, Concurso do Melhor Feijão da Pipa, além do Concurso entre os restaurantes locais, de diversas oficinas e das apresentações culturais.
 
O Festival Gastronômico da Pipa é realizado na Praia da Pipa, desde 2004, e se confirma como um dos principais atrativos do lugar.
O evento que está em sua oitava edição este ano e segue até o dia 28 de outubro é uma importante iniciativa para a promoção do turismo local e a valorização da cultura regional, movimentando em torno de 20 mil pessoas durante os dias de sua realização. A programação completa está disponível no site www.festivalgastronomicodapipa.com. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail contato@festivalgastronomicodapipa.com ou pelo 84.9988-6781.
 
Verônica Garrido Roncari
Assessoria de Imprensa
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template