acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Projeto Conviver de setembro apresenta exposição “Filosofias Afetivas” e fotos de alunas

Foto: Divulgação
O projeto Conviver no CCHLA apresenta nesta 2ª edição - que começa na próxima quarta, dia 19, a exposição “Filosofias Afetivas” montada ao ar livre, em frente ao prédio do centro, formada por caixas de 1.80 x 1,20 com imagens impressas. A coordenadora do projeto, professora Ângela Almeida, define assim a ideia da exposição, “ela partiu de um trecho do Livro do Desassossego, de Fernando Pessoa que destaca assim:” Fica de tudo um ou outro poeta. Quem me dera que de mim ficasse uma frase, uma coisa dita de que se dissesse...” Assim, selecionamos alguns aforismos e máximas de filósofos da antiguidade e da modernidade que se eternizaram pela sua obra e que algumas de suas frases são lembradas pela maioria das pessoas. Para cada aforismo foi escolhido um rosto de um aluno do curso de Filosofia e uma fotografia do fotógrafo Ricardo Junqueira do seu livro Coisa Boa”. Compõe ainda essa exposição à lista de pesquisadores do Departamento de Filosofia e suas respectivas pesquisas.
 
O projeto Conviver no CCHLA - que objetiva compartilhar a produção cultural dos vários departamentos do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes da UFRN com a comunidade acadêmica, apresenta ainda nesta edição ensaios fotográficos autorais de duas alunas do Curso de Filosofia da UFRN, sendo elas Josemara Aurélio Félix Ferreira Dias, que foca seu trabalho na simplicidade e alegria de cada momento e, Weynna Elias Barbosa, que joga um olhar no cotidiano da internacional praia da Pipa. Um tarrafeiro, a rede de pesca, a jangada, o barco, a maré... A exposição da dupla pode ser vista até o dia 19 de outubro, no mural do corredor térreo do CCHLA.

 
O Conviver no CCHLA conta ainda com a colaboração do Núcleo de Arte e Cultura que, no dia 27, apresenta uma programação cultural nos jardins internos do centro. O diretor Herculano Campos, busca ainda fechar uma parceria com a Escola de Música para ampliar a parte musical do projeto. [Assessoria imprensa do CCHLA-UFRN]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template