acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Presidente do Conselho Federal de Enfermagem cumpre agenda no RN

A presidente do Conselho Federal de Enfermagem, Dra. Márcia Krempel, cumprirá uma extensa agenda em Natal, nesta terça(11) e quarta-feira(12). Na agenda, Krempel participará na manhã do dia 11, às 10h, de reunião entre o Conselho Regional de Medicina do RN(Cremern) e o Conselho Regional de Enfermagem do RN(Coren).
 
A reunião tem como objetivo a discussão de ações conjuntas que visam intervir e melhorar a qualidade da assistência em saúde no RN. Entre os principais problemas a serem enfrentados pelas duas instituições foram elencados as seguintes prioridades: atuar coibindo a realização de auxílio de cirurgia e parto por profissionais de enfermagem, prática verificada durante as fiscalizações do Coren e coibir a repetição de prescrição médica por profissionais de enfermagem.
 
O Coren-RN e o Cremern já vem atuando nessa agenda conjunta desde 2010. No Estado foram feitas ações, inclusive, com a participação do ministério público buscando coibir a prática do auxílio de cirurgia por profissionais de enfermagem. Para a direção do Coren essas ações são de extrema importância, podendo impactar positivamente na saúde da população. Isso, uma vez que, prevê que somente o profissional legalmente habilitado para o exercício da medicina exerça suas atividades que lhe são privativas e enfatiza a importância da consulta diária do médico para a correta evolução do paciente.
 
Ainda na manhã do dia 11, a presidente do Cofen fará uma visita ao terreno da nova sede do Coren-RN. Em seguida, na parte da tarde, às 14h, está prevista uma reunião com profissionais de enfermagem Responsáveis Técnicos(RT)das unidades de saúde e das instituições de ensino do Rio Grande do Norte, no Cuxá Eventos e Recepções. Para os RTs a presidente do Cofen fará uma fala sobre a “Agenda do Cofen – Gestão 2012-2015 para enfermagem brasileira”.
 
Presidente do Cofen participa da abertura de Encontro
 
Na manhã do dia 12, Krempel participará, às 8h30, da aberturado I Encontro de Auxiliares e Técnicos de Enfermagem da Região Metropolitana de Natal, que será promovido durante todo o dia, no Cuxá Recepções e Eventos.
 
O Encontro tem como o objetivo discutir o “Cuidado Seguro ao Cidadão: a participação do auxiliar e Técnico de Enfermagem”. Durante o evento serão realizadas reflexões sobre a prática da enfermagem na atual conjuntura dos serviços de saúde e a qualidade de formação profissional em nosso Estado.
 
Dra. Márcia Krempel apresentará o programa da agenda do Cofen gestão 2012-2015, enfocando as ações voltadas para o nível médio da enfermagem.
 
ASCOM COREN-RN
(84) 3222-0305 | 3222-8254
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template