acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sábado, 8 de setembro de 2012

III Torneio Leiteiro do Litoral Agreste começa sexta-feira (14)

Foto: cartaz/divulgação
Será promovido durante os dias 14,15 e 16 em Arenã, distrito de São José do Mipibu, o 3º Torneio Leiteiro do Litoral Agreste. Um evento que contará com exposição de cabras de proprietários filiados com a Associação dos Criadores de Cabras Leiteiras do Litoral e Agreste Potiguar (Aclap), promotora do torneio. A abertura do evento será na sexta-feira (14), com presença confirmada de diversas autoridades que fazem a agricultura no Rio Grande do Norte.
 
De acordo com o presidente da Aclap, Luiz Carlos Correia Dantas, o evento já começa a se consolidar na região e em breve será um dos mais fortes e competitivos do Estado. “Será, com total certeza, um evento bonito e que já entrou definitivamente no calendário agropecuário potiguar”, ressaltou Dantas.
 
Durante os três dias do torneio leiteiro, vários produtores da região terão a oportunidade de exibirem os seus planteis e conversarem sobre novas formas de criação de cabras leiteiras. “Teremos o Shopping dos Animais, currais disponibilizados e também teremos outras atrações durante o torneio, como é o caso das premiações em dinheiro. Fora tudo isso, ainda teremos a Orquestra Sanfônica Mirim Grupo de Flautas para alegrar a garotada que também prestigia o evento”, lembrou Luiz Carlos Correia.
 
Festival Gastronômico

 
No festival também será promovido o I Festival Gastronômico do Queijo do Leite de Cabra. "Será o primeiro ano do festival e tenho certeza que ele será um sucesso. Com as boas receitas disponibilizadas durante os três dias", afirmou Luiz Carlos.
 
Segundo o presidente da associação, a expectativa para o torneio de 2012 é a melhor, pois a Aclap está contando com bons apoios, como é o caso do Sistema Faern/Senar. “Sem essas parcerias, seria totalmente inviável a realização do torneio. E sem iniciativas como essas, a nossa produção não seria valorizada como merece”, lembrou Dantas.
 
O presidente do Sistema Faern/Senar, José Álvares Vieira, lembrou do sucesso dos torneios de 2010 e 2011 e felicitou a organização da Aclap para mais essa edição. “Nas edições passadas fiquei muito impressionado com o tamanho da feira e a sua organização. Um torneio que somente foi promovido por conta da boa gerência da Aclap. Uma entidade nova, mas que já conta com mais de 30 sócios e verdadeiros parceiros”, finalizou José Vieira. [Ecoar Agência de Notícias]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template