acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Casa do Bem recebe jovens estrangeiros do Football Beyond Borders nesta sexta e no sábado

Cartaz/Divulgação
A Casa do Bem recebe nesta sexta a partir das 15h a visita de 14 jovens de várias nacionalidades que estudam na Universidade de Londres e integram o projeto Football Beyond Borders, que proporciona a integração deles com comunidades carentes de outros países, através da prática do futebol.
 
A partir das 15h eles vão conhecer as ações humanitárias da Casa do Bem como o Sopão do Bem, o projeto Percussão do Bem e, a partir das 17h30, vão visitar a Escolinha de Futebol da Casa do Bem, que atende 200 jovens na faixa etária entre 10 e 17 anos.
 
No sábado pela manhã, os jovens estrangeiros voltam à Mãe Luiza onde vão jogar com um time local, depois visitam localidades do bairro e interagem com a comunidade, voltando ao Centro Desportivo de Mãe Luiza por volta das 11h30 para confraternização com jovens da Casa do Bem através de feijoada e pagode.
 
A equipe de estrangeiros tem cumprido uma agenda bastante interessante e conhecido algumas comunidades como Pium, Pirangi, Cidade da Esperança, tendo visitado ainda as obras do Arena das Dunas, o projeto Força pelo Esporte da UnP, além de trilharem pelo Parque das Dunas.
 
Em Natal eles estão tendo o apoio da dupla Marília Sá/Chico Guedes, além da Pão & Companhia e da Prática Serviços. O Football Beyond Borders é um projeto concebido e executado inteiramente pelos alunos da Universidade de Londres, que usa o poder de convocação do futebol em todo o mundo para estabelecer uma plataforma visando promover o diálogo intercultural. Este projeto é o resultado do descontentamento de muitos jovens estudantes de uma das instituições mais prestigiadas do Reino Unido, a Universidade de Londres, que embora possuam uma carga sólida de formação acadêmica nestes problemas, precisam de contato pele a pele com a realidade.
 
A equipe já esteve em anos anteriores na Turquia, Síria, Líbano, África, Egito, Cisjordânia e Jordânia. Nesta edição de 2012 o FBB escolheu o Brasil para interagir, elegendo Salvador e Natal como cidades destinos.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template