acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Protestos de servidores em greve constrangem ministros na abertura de evento em Brasília nesta 4ª feira

Fotos: blog assessorn.com
Programada para iniciar às 16h desta quarta-feira (8), a abertura da 1ª Conferência Nacional de Emprego e Trabalho Decente foi atrasada em uma hora. Faltavam poucos segundos para as 17h, quando um grupo de ministros adentrou no auditório do Centro de Convenções de Brasília sob o aplauso do público, a maioria representante dos trabalhadores. E não durou muito, vieram as vaias e apitaços.

O protesto foi dos servidores federais em greve no momento em que o ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, iniciava seu discurso. O ministro representava a presidenta Dilma Rousseff, que, segundo se cogitava, estrategicamente não compareceu ao evento, evitando enfrentar os manifestantes que portavam faixas de protestos, apitos e palavras de ordem. Constrangido, o ministro disse que o governo seguia respeitando o servidor público e em tempo oportuno faria a proposta. A revolta da categoria é porque o governo vem adiando essa resposta, cuja greve já dura 50 dias.
    
A solenidade de abertura da conferência contou ainda com os ministros Brizola Neto, do Trabalho e Emprego; Garibaldi Alves Filho, da Previdência Social; Maria do Rosário, de Direitos Humanos; Tereza Campello, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome; Luiza Bairros, de Políticas de Promoção da Igualdade Racial; e Eleonora Menicucci, de Políticas para as Mulheres.

A 1ª Conferência Nacional de Emprego e Trabalho Decente segue até sábado, 11 de agosto, no Centro de Convenções de Brasília, com a participação de grupos temáticos, formados por representantes dos empregadores, dos trabalhadores e da Organização Internacional do Trabalho (OIT), com a proposta de definir as políticas públicas do país para os próximos anos.


©2012 www.AssessoRN.com | Jornalista Bosco Araújo
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template