acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

"O Mundo de Lili para Gente Grande" terá lançamento nesta terça-feira (14)

Foto: capa do livro/divulgação
O lançamento do livro “O Mundo de Lili para Gente Grande”, da escritora e jornalista Carminha Soares, será nesta terça-feira (14), a partir das 19h, na área verde do SESC-Centro, em Natal-RN. A autora tem uma dedicação sagrada ao estudo e à prática da inclusão social como direito universal dos seres humanos, e, a partir de sua tese de doutorado, escreveu sobre a exclusão que se estabelece nos jogos paralímpicos, a partir do imaginário da pequena Lili.

Na semana em que o mundo se despede da Olimpíada de Londres e se prepara para o início de mais uma Paralimpíada, o livro se propõe a causar no leitor uma aproximação com a magia do desporto olímpico e paralímpico, fazendo-o, ao mesmo tempo, refletir sobre a distância social instituída na temporalidade histórica desses dois momentos. A autora defende que as duas competições deveriam ser realizadas ao mesmo tempo.

O livro tem prefácio do advogado e escritor Diógenes da Cunha Lima e será distribuído de forma gratuita e autografado, com o desejo da autora em disseminar esse olhar de inclusão social através do desporto. A obra também será publicada em inglês e disponibilizada em formato audiobook, ampliando, assim, o leque de leitores e o acesso ao livro por pessoas com deficiência visual.

O lançamento contará com a  presença dos músicos Ticiano Damore e Diogo Guanabara.

PARALÍMPÍCO OU PARAOLÍMPICO?

A expressão "paralímpico" é a nova denominação do movimento paradesportivo nacional desde fins de novembro de 2011. A mudança segue determinação do Comitê Paralímpico Internacional (IPC) - que propôs a alteração ao Brasil. Até novembro de 2011, o Brasil era o único país do mundo que resistia na denominação anterior.

As entidades ligadas ao CPB têm, desde novembro, um prazo de 18 meses para, gradualmente, se adaptar e adequar à mudança de nome.

O próprio CPB - que vem se adaptando ao novo termo - defende uma mudança natural e gradual.

SERVIÇO
Lançamento do Livro “O Mundo de Lili para Gente Grande”
Data: 14 de agosto de 2012
Hora: 19h
Local: Área Verde do SESC Centro. (Rua Coronel Bezerra, nº33. Cidade Alta)

Com informações da Assessoria de Imprensa
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template