acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 17 de julho de 2012

BNB patrocina "Rota Cultural Caminhos do Frio" na Paraíba

De 16 de julho até 02 de setembro, seis cidades da região serrana da Paraíba promovem a “Rota Cultural Caminhos do Frio”. Areia, Bananeiras, Serraria, Pilões, Alagoa Nova e Alagoa Grande movimentam a cultura e o turismo paraibano oferecendo aos turistas apresentações culturais, festivais gastronômicos, oficinas das artes, atividades de ecoturismo e esportivas, feira de artesanato, exposições culturais, dentre outros.

Um dos diferenciais do roteiro é o clima frio, já que o inverno na Paraíba tem início em junho e se prolonga até setembro. Em julho, a temperatura na região do Brejo fica em torno de 12° graus, um fenômeno atípico no Nordeste. Outro fator positivo é a sua localização estratégica, próxima de duas principais cidades-pólos: João Pessoa e Campina Grande. Este projeto, já está na sétima edição e pretende reunir 30 mil turistas.

A rota cultural Caminhos do Frio é uma realização Fórum do Turismo Sustentável do Brejo, entidade que atua na promoção do turismo na região. O projeto tem parceria do Sebrae Paraíba, apoio do Governo do Estado,
Banco do Nordeste e das prefeituras dos municípios que fazem parte da ação. [Fonte]

Luciano Sá
Assessor de Imprensa Banco do Nordeste
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

  1. Bananeiras fica a 145 quilômetros de Natal e a 130 kms. da capital da Paraíba.

    ResponderExcluir
  2. Este blog atinge hoje a marca de 5.740 acessos e saúda os festejos do caminhos do frio na região do Brejo Paraibana. Saravá!
    Luiz G. Cortez.

    ResponderExcluir

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template