acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 5 de julho de 2012

15ª Exponovos movimenta Currais Novos no final de semana

Entre os dias 06, 07 e 08, será promovida a 15ª edição da Exposição Agropecuária de Currais Novos (Exponovos), no parque José Bezerra de Araújo. Na abertura, na noite desta sexta-feira, as autoridades e produtores rurais abordarão os investimentos no setor e as dificuldades por conta da seca que se alastrou no interior potiguar.

O Sistema Faern/Senar, entidade parceira do evento, estará na XV Exponovos com stand montado e o ônibus de Inclusão Digital Rural para atender os visitantes da feira.
Na abertura, o presidente da Instituição, José Álvares Vieira, acompanhará os discursos oficiais e irá conversar com as autoridades e agropecuaristas sobre a exposição e os principais temas da agricultura local.

“Será uma boa oportunidade de conhecer melhor os trabalhos desenvolvidos pelos produtores da região. Homens e mulheres que lutam todos os dias por uma economia rural forte. O Sistema Faern/Senar não poderia deixar de prestigiar mais essa feira do nosso calendário”, resumiu Vieira.

Cursos

Na feira, a equipe do Senar irá distribuir os informativos e folhetos sobre os cursos promovidos pela Instituição ao longo do ano nas mais diferentes comunidades rurais do estado. “Mostraremos aos produtores e visitantes da Exponovos 2012 o nosso trabalho e o ônibus de Inclusão Digital Rural, que é uma das nossas ferramentas para inserir o produtor potiguar no mundo da informática e da Internet”, explicou o superintendente do Senar/RN, Luiz Henrique Paiva.

Emparn distribuirá muda de plantas

Durante a Exponovos, a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) terá em seu estande exposição e distribuição de publicações científicas voltadas para os mais variados segmentos da agropecuária. E ainda fará distribuição de 200 mudas de bananeira, sementes de milho cruzeta e potiguar, sorgo e girassol.

Serviço

XV Exponovos
Currais Novos
De 06 a 08 de julho
Parque de Exposições José Bezerra de Araújo

Por Paulo Correia / AEcoar
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template