acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Dia Mundial do Tai Chi Chuan no RN; Comemorações neste sábado 28 de abril

4° ano da Comemoração ao Dia Mundial do Tai Chi Chuan no RN

Foto: Canindé Soares/divulgação
Dia Mundial do Tai Chi Chuan comemorado no RN. Neste sábado (28), na área de lazer da Cohabinal (Parnamirim) e em Ponta Negra (Natal). Todos podem participar, não tem idade para promover saúde e bem estar, uma realização da Federação Kung Fu Tradicional do Estado, através de iniciativa do Sifu Marcelo Sena e das filiais do estado que participam do evento. Este ano de 2012 a 4° edição no Estado. Início às 6h com a primeira aula na Cohabinal e às 16h na sede da Federação.

O Tai Chi Chuan é uma arte marcial de origem chinesa, criada há mais de 2000 anos. Com a invenção das armas de fogo, perdeu seu caráter marcial e passou a ter uso terapêutico. Sua prática busca o equilíbrio do corpo e da mente. Uma das histórias da criação do Tai Chi Chuan diz que o mesmo originou-se da observação dos movimentos dos animais e da natureza.

A aula em comemoração ao Dia Mundial do Tai Chi Chuan será ministrada pelo Sifu Marcelo Sena. Segundo ele, um dos objetivos do evento é promover o bem estar e qualidade de vida  e mostrar a importância de práticas saudáveis da arte marcial chinesa (Tai chi chuan) como terapia alternativa e manutenção da saúde.

As atividades do dia serão abertas a todas as idades e começam com uma caminhada, exercícios respiratórios, de aquecimento e alongamento. Todos poderão participar dos exercícios acompanhados dos professores que estarão auxiliando.

A Federação tem o apoio da Prefeitura de Parnamirim, secretaria de saúde e Câmara dos Vereadores de Parnamirim.

SAIBA MAIS


O Dia Mundial do Tai Chi Chuan é um evento realizado anualmente, sempre no último sábado do mês de abril, promovendo as práticas da arte em mais de 60 países desde 1999. Hoje, o Tai Chi Chuan é conhecido pela sua eficiência no benefício da saúde física e mental dos seus praticantes, prevenindo alguns tipos de distúrbios como o estresse, a depressão, a ansiedade, a insônia, doenças de fundo autoimune, doenças do sistema respiratório, enxaquecas, dores musculares e auxiliando no combate das artrites e artroses. Além disso, melhora a postura, a memória, o equilíbrio e o autocontrole.


Enviado ao blog por
[enfoquedesign@gmail.com]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template