acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sexta-feira, 30 de março de 2012

“Imprensa-me Mucho” vai comemorar o Dia do Jornalista

Festa antecipada para este sábado (31) na sede do sindicato, em Natal

A diretoria do Sindicato dos Jornalistas do Rio Grande do Norte - Sindjorn tem a honra de convidá-los para a comemoração do Dia do Jornalista. A festa batizada de Imprensa-me Mucho acontece na sede do sindicato (rua Juvino Barreto com Felipe Camarão, Centro Natal) a partir das 14h, no próximo sábado, dia 31 de março . Na ocasião estaremos lançando a campanha salarial 2012 e precisamos saber a opinião dos jornalistas do Rio Grande do Norte sobre a negociação das clausulas sociais do nosso acordo coletivo que deverá começar já no próximo mês.

A negociação em separado das cláusulas sociais já a partir do primeiro semestre em uma mesa de negociação com os patrões é uma conquista da Campanha Salarial de 2011. Precisamos avançar em pontos como auxílio refeição, creche, delegados de redação, entre outros e para isso a mobilização é muito importante.

Como o dia do jornalista é comemorado no dia 7 de abril e este ano coincidirá com a semana santa, antecipamos nossa festa. O som começa às 15h com a banda Roda de Bambas que promete animar a galera. Em seguida teremos uma roda de samba improvisada com os jornalistas batuqueiros. É o primeiro ensaio para o evento que o Sindjorn pretende promover mensalmente em sua sede: o Pescoção. Uma roda de samba pra pegar aquele pessoal que teve que esticar o trabalho em plena sexta-feira e precisa relaxar.

A festa tem entrada livre e estaremos vendendo uma feijoada ao custo de R$ 5 em que o lucro será totalmente revertido em prol da campanha salarial. Também teremos cerveja, caipirinha, refrigerantes e água que servirão para custear nossa campanha.

A presença do maior número de jornalistas possível na Imprensa-me Mucho é muito importante para formarmos um movimento coeso e sairmos vitoriosos de mais essa campanha para muito em breve deixarmos a posição de lanterninhas do piso salarial dos jornalistas no Brasil.

Sindjorn

Sindjorn Sindjorn
[sindjorn@yahoo.com.br]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template