acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

AL atende requerimento de deputado e reedita livro de Câmara Cascudo

Capa livro - foto: Acervo da AL
O livro “Uma história da Assembleia Legislativa”, escrito por Luís da Câmara Cascudo e lançado em 1972, será reeditado pela Assembleia Legislativa do RN. A iniciativa foi do deputado Hermano Morais (PMDB), que solicitou a reedição da obra através de requerimento apresentado à presidência da Casa em setembro do ano passado.

Para marcar o feito, na próxima quarta-feira (29) o presidente da AL, deputado Ricardo Motta, e a presidente do Instituto Câmara Cascudo – e filha do historiador –, Ana Maria Cascudo, assinarão um termo de compromisso durante solenidade que terá início às 10h, no gabinete da presidência.

A reedição do livro de Cascudo sobre a história da Assembleia ficará a cargo do Memorial Legislativo Potiguar (MLP), coordenado pela jornalista Bernadete Oliveira.

Sobre a obra


“Uma história da Assembleia Legislativa” ganhará nova edição quarenta anos após sua publicação. A primeira versão da obra de Câmara Cascudo conta a história da AL desde a sua instalação, em fevereiro de 1835, até a década de 1970. O livro traz as cartas trocadas entre o escritor e o então presidente da AL, Moacyr Duarte – cartas estas que serão preservadas na nova edição, assim como o prefácio de Cascudo contando a história do livro.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template