acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Dengue: Prevenção em casa deve ser feita antes das viagens de fim de ano

Divulgação
Férias é período de viajar e descansar. Mas quando o assunto é o mosquito da dengue, o momento é de ação. Nos meses de verão, os casos costumam aumentar e, por isso, todo cuidado é pouco para evitar os focos do inseto. É importante verificar a casa antes de viajar.

Estimativas mostram que 90% dos focos de dengue estão localizados nas casas das pessoas. “Se a viagem for de até uma semana, basta fazer as ações de prevenção antes porque o mosquito Aedes precisa de uma semana para completar o ciclo”, disse o superintendente em Vigilância em Saúde da Prefeitura do Rio, Marcio Garcia.

Em viagens maiores, o cuidado deve ser redobrado. Segundo o epidemiologista da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Edimilson Migowski, o importante é vedar bem todos os recipientes que possam acumular água. Ele diz que nada que possa acumular água pode ficar aberto, principalmente porque o verão é caracterizado por grandes temporais. “Então, é bom deixar as garrafas de cabeça para baixo e os pneus cobertos. Até garrafas de cerveja e copos da água são objetos em potencial para o surgimento de criadouros do mosquito”, explicou. [Leia mais no Blog da Saúde]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template