![]() |
reprodução imagem do newseum
|
O museu de notícias, NEWSEUM, em Washington, na capital norte-americana, expôs em seu acervo breve histórico da vida do radialista e jornalista caicoense, F. Gomes, assassinado na frente de sua casa em 18 de outubro de 2010.
No local existe uma exposição permanente em tributo a jornalistas mortos por causa do seu trabalho, onde consta sobre F. Gomes (traduzido):
NO BRASIL
FRANCISCO GOMES DE MEDEIROS
RÁDIO CAICÓ
Gomes, um veterano repórter de rádio e blogueiro, foi baleado cinco vezes fora de sua casa por homens armados em motocicletas. Gomes informou sobre corrupção, o tráfico de drogas e crime, e recentemente quebrou uma história sobre os políticos comprando votos em troca de crack. Um colega descreveu Gomes como “um dos repórteres mais corajosos nesta parte do Brasil.” Ele foi aos 48.
Descoberta
Essa notícia foi divulgada, inicialmente, no blog de Sidney Silva, informando que “quem descobriu a foto e o histórico de F.Gomes no NEWSEUM em Washington DC, foi um universitário brasileiro, amigo do caicoense Judas Tadeu. Tadeu, filho de Ivo Alves, atualmente cursa medicina no Rio de Janeiro, nos enviou e-mail dando conta da notícia”.
Túmulo
-No último dia de finados, o túmulo de F. Gomes foi um dos mais visitados emCaicó (Fotos da TN)
0 comentários:
Postar um comentário