acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Câmaras Municipais da Grande Natal discutem Copa

Parlamento Comum realiza rodada de audiências públicas nos municípios que compõem a metrópole para debater importância da realização de um Mundial que garanta desenvolvimento conjunto à Grande Natal

O Parlamento Comum da Região Metropolitana de Natal em parceria com as Câmaras Municipais da Metrópole realizam uma rodada de audiências públicas com temas referentes ao evento da Copa do Mundo 2014 e o impacto que os jogos realizados nas cidades-sede, trarão para os municípios vizinhos. As Câmaras Municipais de Natal, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Ceará-Mirim, Extremoz, Macaíba, Monte Alegre, Nísia Floresta, São José de Mipibu e Vera Cruz prevêem um calendário de debates junto à população sobre a importância de serem instalados Comitês Populares Copa 2014 em cada uma das cidades que compõem a Região Metropolitana, a exemplo do que já ocorre em Natal desde o início deste ano.

Neste sentido, o Comitê Popular Copa 2014 - Natal/RN servirá como diretriz para a realização destes encontros. A audiência pública em São José de Mipibú ocorrida na última terça (29) iniciou o ciclo de debates previsto para os próximos meses. As Câmaras de São Gonçalo do Amarante e Ceará-Mirim reúnem-se amanhã, 1º de dezembro para discutir o tema. Os debates em Parnamirim e Macaíba ocorrem nas próximas segunda e terça-feira, respectivamente. Demais cidades componentes da metrópole ainda formulam seus calendários específicos com as audiências.


                          
O Comitê Popular Copa 2014 – Natal/RN é uma iniciativa da sociedade civil e tem como objetivo influenciar nos projetos para a Copa 2014 em Natal, monitorando e fiscalizando as ações públicas relacionadas ao evento, na busca de garantir o respeito aos direitos econômicos, sociais, culturais e ambientais possibilitando um legado positivo para a cidade.

A Copa 2014 em Natal é um evento que influenciará o futuro de toda a Região Metropolitana e, por isso, precisa de um debate consequente, onde a sociedade civil possa participar e ultrapassar articulações centralizadas entre os governantes locais e a CBF. O que norteia os Comitês Populares é a necessidade de transparência, participação popular e controle social.

Segundo o presidente do Parlamento Comum, o vereador natalense George Câmara (PCdoB), o objetivo deste ciclo de audiências é levar para a Grande Natal o debate sobre a importância da Copa “ser metropolitana”. Para tanto, George afirma que é necessário implantar em todos os municípios da Grande Natal, Comitês Populares Copa 2014, a fim de discutir as benesses e os problemas que o Mundial trará, como também, o que cada localidade pode contribuir para alavancar o desenvolvimento que um projeto deste porte pode trazer para as cidades.

Para o vereador comunista, “a Copa 2014 será uma Copa Metropolitana, por isso torna-se fundamental debater com todos os municípios metropolitanos os projetos comuns que trarão o desenvolvimento para cada uma de suas cidades”.  “É preciso que estas cidades não estejam à margem do que virá a acontecer nos próximos anos. Se engajados e bem orientados a Região Metropolitana poderá dar um salto de desenvolvimento econômico e social”, frisa George.

Para quaisquer esclarecimentos favor entrar em contato através dos telefones:

Mandato Comunista: (84) 3201-1336
Vereador George Câmara: (84) 9983-6468
Assessoria de Comunicação: (84) 9138 8141 (Arthur Varela)

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template