acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Projeto Música NO AR estreia no Teatro Riachuelo com Valéria Oliveira

Além de Antônio de Pádua, Daúde, Leila Pinheiro e Liz Rosa
divulgação
O evento acontece no próximo dia 3 de novembro, a partir das 20h30, no Teatro Riachuelo, e faz parte da 1ª Edição do Projeto Música NO AR, que visa a promover a música autoral do Rio Grande do Norte por meio de encontros entre artistas locais e artistas de renome nacional.
O Música NO AR conta com o patrocínio da Companhia de Serviços Elétricos do Estado do Rio Grande do Norte – COSERN e do Governo do Estado por meio da Lei Câmara Cascudo de Incentivo à Cultura.
Para a Edição 2011, Valéria Oliveira será a anfitriã do projeto, especialmente, pela qualidade, aceitação e reconhecimento do conjunto da obra da cantora. Além disso, a artista possui um histórico de iniciativas que visa ao fortalecimento da música autoral e do artista potiguar, como a idealização e a realização dos Projetos Retrovisor e sem perder o passo, bem como a promoção do Seminário Experiências do SXSW.
O multi-instrumentista Antônio de Pádua fará a abertura do Projeto, no foyer do Teatro, com o show “Choro em Família”, uma viagem musical pelo universo do chorinho, ritmo urbano tipicamente brasileiro. Acompanham o artista: sua esposa, Roberta Karin, na percussão, e seus filhos Matheus Jardim e João Vitor, na percussão e na flauta transversal, respectivamente.
Como convidadas especiais do show No Ar do Riachuelo, Valéria recebe a baiana Daúde, com carreira internacionalmente reconhecida; a paraense Leila Pinheiro, com quem volta a dividir o palco após 11 anos e a potiguar Liz Rosa, que acaba de gravar Na lama na Lapa de autoria de Valéria em parceria com Khrystal. As três cantarão com Valéria músicas de autoria da potiguar e ainda brindarão o público com canções de seus próprios repertórios.
O show NO AR, de Valéria Oliveira, Prêmio Hangar 2010 (artista do ano e melhor show) e Troféu Cultura 2011 (melhor show), já foi apresentado em São Paulo no Tom Jazz, no SESC Pinheiros e no Auditório Ibirapuera, este com a participação de Ná Ozzetti. O Espaço Cultural Lapinha e o Teatro Rival também foram palcos para o show NO AR, no Rio de Janeiro, tendo Ademilde Fonseca, Isadora Medella e o bandolinista Pedro Amorim como convidados especiais. No RN, Valéria apresentou o show em Natal, Mossoró e Pipa – em turnê pelo Projeto Pixinguinha.
Canções dos seus dois últimos CDs “No Ar” e “Leve Só as Pedras”, além de sucessos de Caetano Veloso, Pixinguinha, Roberto Carlos, Moraes Moreira e Marina Lima fazem parte do repertório do show.
Valéria Oliveira será acompanhada por Jubileu Filho (guitarra, trompete, violão de aço e vocal), Paulo de Oliveira (baixo e violão) e Rogério Pitomba (bateria). A direção artística fica a cargo do jornalista e pesquisador carioca Cláudio Olivotto.
O show conta com cenário virtual que traz um colorido especial ao show, baseado nas obras do artista plástico potiguar Ítalo Trindade.
Com uma equipe técnica sintonizada com a essência do NO AR, o show tem concepção e operação do cenário virtual de Wilberto Amaral; operação de som de Eduardo Pinheiro; concepção e operação de luz de Rogério Ferraz; produção técnica de Camila Pedrassoli, produção executiva de Antônio Guedes e coordenação geral de Mônica Mac Dowell. 
SOBRE O PROJETO
O Música NO AR também visa à formação de novas plateias e dos jovens, na perspectiva de maior valorização da cultura do Estado, razão pela qual foram distribuídos 100 ingressos gratuitamente a alunos de escolas públicas e de projetos sociais.
O projeto Música NO AR também inclui uma palestra gratuita a ser proferida por um jornalista, crítico ou produtor de renome nacional voltada para os músicos e artistas da cidade, versando sobre assunto ligado à música popular brasileira.
Uma das novidades do projeto é a gravação de um fonograma autoral de Valéria Oliveira com a participação especial de Daúde.
Para a Edição 2011, além da apresentação do dia 3 de novembro, o Música NO AR inclui outra apresentação no dia 15 de dezembro, no Teatro Alberto Maranhão, onde a anfitriã do projeto, Valéria Oliveira, receberá novos convidados.
O Projeto Música NO AR é uma realização da Green Point Produções, parceira da Mariz Comunicação Integrada – responsável pela campanha publicitária.
Teatro Riachuelo
3 de novembro de 2011, quinta-feira.
20h30 - Show Choro em Família com Antônio de Pádua e banda no foyer do Teatro
21h00 - Show No Ar com Valéria Oliveira e convidadas: Daúde, Leila Pinheiro e Liz Rosa
Preço: R$ 30,00 (inteira)  R$ 15,00 (meia entrada)
Duração total: 2h10
Ingressos:
Bilheteria do Teatro Riachuelo
Horário de funcionamento:
Segunda a sábado: 13h às 21h
Domingo: 14h às 20h
Informações: 4008 3700
Site
www.ingresso.com
Televendas: 4003 2330
Informações para Imprensa: Mônica Mac Dowell - 84 9988 9421 - monica@greenpoint.art.br
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template