acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

LIGA Norteriograndense Contra o Câncer promoverá em novembro mutirão de reconstrução mamária

Durante o mês de outubro, o Brasil deixou de ser “canarinho” para se vestir de rosa. A cor, comumente associada à feminilidade, ao carinho e à proteção, tem sido utilizada para alertar a sociedade para um problema que vem afetando cada vez mais mulheres no país: o câncer de mama. A ação é o “Outubro Rosa”, que desde o dia cinco deste mês tomou fachadas de prédios, sites e lojas por toda a cidade como apoio e divulgação de ações para prevenção e tratamento da doença.

Em apoio às ações desenvolvidas neste mês, a LIGA Norteriograndense Contra o Câncer realizará, em 05 de novembro, mutirão de reconstrução mamária. O evento reunirá uma equipe com mastologistas e cirurgiões plásticos do hospital.

De acordo Leonardo Spencer, cirurgião plástico da LIGA, o mutirão pretende atender cerca de 20 pacientes que já estavam na lista de espera do hospital. A equipe realizará mastectomias e reconstruções durante todo o sábado, utilizando a prótese de mentor – tecnologia de última geração utilizada nas cirurgias mamárias. “A prótese de mentor é utilizada para expandir a mama, já possuindo uma camada de silicone que a torna permanente dentro do corpo”, explicou o cirurgião. Para mais informações: 4009 5500. [Por Nadjara Martins / Aecoar]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template