acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Seminário do Emprego e Trabalho Decente em Mossoró

Faern entre as instituições que participarão do evento neste terça-feira (20)

foto/divulgação
Debater as políticas públicas para o trabalho, emprego e proteção social é o tema do 1º Seminário Regional de Emprego e Trabalho Decente que a Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e Assistência Social (Sethas) irá promover na manhã desta terça-feira (20) na cidade de Mossoró. O seminário começa às 08h, no auditório do IFRN, e será aberto pelo secretário Luiz Eduardo Carneiro e pela prefeita de Mossoró, Fafá Rosado.

No evento serão abordados temas como os investimentos para elevar a oferta de melhores empregos, as questões políticas das macroeconomias, entre outros. Ainda dentro dessa temática, serão abordados o emprego rural, agricultura familiar e empresas sustentáveis do ponto de vista econômico e social, além da igualdade de oportunidades para jovens, mulheres e negros.

A Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (Faern) será uma das instituições que participarão do evento em Mossoró e enviará a assessora Janaína de Paula e o assessor jurídico, Caio Túlio Bezerra. “Será uma oportunidade de discutirmos os assuntos que estão no centro dessa temática do emprego rural”, resumiu a assessora da Faern, Janaína de Paula.

Trabalho escravo

Medidas de prevenção para a erradicação do trabalho infantil, combate ao trabalho escravo e o tráfico de pessoas, também serão discutidos no seminário. “Acredito que os representantes da Federação da Agricultura farão um bom trabalho no seminário e discutirão esses temas tão importantes e urgentes. O resultado será positivo, tenho certeza”, afirmou o presidente da Faern, José Álvares Vieira.

Os participantes se dividirão em grupos que debaterão quatro temas: Diálogo Social (participação dos conselhos), Direitos do Trabalho, Geração de mais e melhores empregos e a Proteção Social. As propostas resultantes do Seminário serão apresentadas na 1ª Conferência Estadual do Emprego e Trabalho Decente, a ser realizada nos dias 13 e 14 de outubro, em Natal.

Também participarão da abertura do Seminário a vice-prefeita de Mossoró, Ruth Ciarlini, o reitor da UERN, Milton Marques, o presidente do Tribunal Regional do Trabalho do RN - 21ª Região, Ronaldo Medeiros e o subsecretário de Trabalho da Sethas, Antoir Mendes.

Programação
LOCAL: AUDITÓRIO DO IFRN (ANTIGO CEFET) – MOSSORÓ/RN
DIA: 20 DE SETEMBRO DE 2011

MANHÃ
07h30 – CREDENCIAMENTO/CAFÉ DA MANHÃ
08h00 – ABERTURA OFICIAL
08h30 – MESA REDONDA: OS QUATRO PILARES DO TRABALHO DECENTE:
         DIÁLOGO SOCIAL
         DIREITOS DO TRABALHO
         GERAR MAIS E MELHORES EMPREGOS
         PROTEÇÃO SOCIAL
09h30 – APRESENTAÇÃO DA METODOLOGIA DA CONFERÊNCIA
09h45 às 12h30 - TRABALHO EM GRUPO POR EIXO TEMÁTICO
13h00 - ALMOÇO

TARDE
14h00 – APRESENTAÇÃO E DISCUSSÃO DAS PROPOSTAS DOS GRUPOS DE TRABALHO EM PLENÁRIO
15h30 – ENCERRAMENTO

Por A Ecoar

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template