acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Nação 4x4 na capital paraibana

A experiente dupla de natalenses Leonardo Spencer e Juarez Pinheiro também marcou presença na etapa

Foto: Divulgação
Sol forte, muito calor e adrenalina marcaram a competição da 2ª etapa do circuito Mitsubishi Motorsport Nordeste. Pelo quinto ano consecutivo, João Pessoa (PB) recebeu o “Rallye dos Cinco Elementos”, competição de regularidade, considerada uma das mais competitivas do país. No último sábado, mais de 300 carros realizaram um percurso de trilhas inéditas, passando pelas cidades de Santa Rita, Alandra e Pitimbu, ricas em áreas de bambuzais e praias paradisíacas.

Os ralis de regularidade de marca atraem um público bastante diversificado – familiares, grupos de amigos ou conhecidos que compartilham o gosto pelas trilhas e pela aventura. Podem participar qualquer pessoa que possua um Mitsubishi 4x4 da família Pajero ou L200. Os inscritos deveriam doar 30 kg de alimentos não perecíveis e um kit de produtos de higiene. No total, foram arrecadados cerca de sete toneladas de alimentos, destinados ao Hospital Padre Zé e à Casa de apoio à Criança com Câncer – instituições da cidade que recebeu o evento.

Na categoria “Turismo Light”, os vencedores foram os sergipanos Augusto Sávio Prado e Valença Lins, que comandavam uma Pajero TR4. Para os novatos, a experiência contou como aprendizado sobre trabalho em conjunto e concentração. Na categoria “Turismo”, a dupla de mineiros Fábio Carvalho e Erivelton Machado levou o primeiro lugar. “Viemos ganhar experiência e brincar e acabamos levando o troféu de campeão”, brincou o piloto.

Graduados

Já na categoria “Graduados”, o pódio ficou por conta da dupla Daniel Brasil de Souza e Wellington Rezende, natalenses radicados na capital paraibana. Para eles o segredo foi a medição da prova. “Foi mais tranquila para o navegador. Precisei me preocupar mais com a medição da prova e nem tanto com o roteiro. Mas administramos bem nossas funções e foi uma satisfação conquistar esse resultado”, afirmou Rezende.

Os potiguares
A experiente dupla de natalenses Leonardo Spencer e Juarez Pinheiro também marcou presença na etapa. O cirurgião plástico Leonardo Spencer, apesar de dez anos longe das competições de regularidade, é um piloto que coleciona títulos ao longo de uma trajetória de competições: foi campeão invicto no Campeonato Norteriograndense de Rallye de Regularidade em 1996 e 3º lugar na primeira edição do RN 1.500 em 1998.

De volta às trilhas este ano, a dupla conquistou o 3º lugar no Rallye RN 1500 – uma das competições mais concorridas da América do Sul. Apesar de não ter participado da primeira etapa do MT Motorsport deste ano, em Fortaleza, os potiguares já alcançaram a nona colocação na etapa deste fim de semana, em João Pessoa.

De acordo com Leonardo Spencer, o que os impossibilitou de chegar entre os vencedores foi um problema mecânico. “Nosso carro quebrou, perdendo a tração nas quatro rodas. Com isso nós tivemos dificuldade nos terrenos mais difíceis e perdemos a aferição do equipamento de medição, interferindo no calculo do tempo ideal de passagem nos Postos de Cronometragem”, relatou.

A dupla também estará presente na próxima etapa do MT Motorsport que ocorrerá no mês de outubro, em Natal. Além deste circuito de regularidade, os potiguares já estão prontos para encarar mais quatro competições: o Campeonato Potiguar, no dia 24, O RN 1500 e o Piocerá – estas últimas provas de velocidade. Eles estão confiantes, mas cientes do que vão enfrentar. “Estou voltando ao rallye de regularidade depois de muitos anos e temos que ser realistas. Tem muita gente boa no RN, que exporta principalmente bons navegadores”, concluiu Spencer. [Por Nadjara Martins / AEcoar]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template