acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Na capital potiguar, LBV beneficia famílias com atendimentos na área da saúde

Foto:divulgação
A Legião da Boa Vontade, em parceria com a Unidade Integrada de Saúde da Cidade da Esperança, promoveu na manhã desta terça-feira (6), grande mutirão social. A ação contou com vários profissionais da área da saúde dentre eles: ginecologista, urologista, clínico geral e odontologista, com aplicação de flúor e vacinas, palestras, sobre doenças sexualmente transmissíveis DST/AIDS, além da distribuição de preservativos destinados aos usuários das comunidades atendidas pela Instituição por meio do programa LBV - Criança Futuro no Presente!

A iniciativa faz parte das comemorações ao aniversario da LBV em Natal que completará no próximo dia 09 de Setembro, 34 anos de serviços prestados ao povo brasileiro e em especial aos norte-rio-grandenses, e 61 anos da Instituição (completados em 1º de janeiro de 2011).


Para o representante da Unidade de Saúde do bairro, Antônio Celestino Pimentel, que falou dessa parceria com a LBV: “Nosso objetivo maior é trazer a saúde para a população menos favorecidas, visto que muitas não têm a oportunidade de irem a unidade de saúde mais próximo. Esse trabalho vai continuar e pretendemos trazer outras especialidades médicas para assim atender a um número maior de pessoas. É muito importante o trabalho da LBV em contribuir no bem-estar dessas famílias”, enfatizou ele.

Segundo a dentista e professora Maria de Lourdes Silva de Arruda Morais, “essas ações importantíssimas e fundamentais, uma vez que possamos contribuir para uma melhor qualidade da vida das pessoas, principalmente na questão da saúde bucal, onde trabalhamos a higiene, escovação, visando informar aos usuários, principalmente as crianças quanto os cuidados que devem ser tomados na prevenção de doenças bucal, dentre outras”, disse. 

Já para Priscila Suelen Goncalo, uma das atendidas no mutirão, que descreveu: “Hoje recebi vários atendimentos, isso é muito importante para todos nós que precisamos de atendimentos na área médica. Agradeço a LBV pela ajuda que recebemos diariamente”, acrescentou.

Os atendimentos gratuitos aconteceram no Centro Educacional de Assistência Social da LBV, localizado à Rua dos Caicós, 2148 – Dix-Sept Rosado. Informações pelo fone (84) 3613-1655.

Arivaldo Oliveira
Setor de Comunicação da LBV/RN

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template