acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Médico campeão de rallye participa do Mitsubishi Motorsport Nordeste

Leonardo Spencer foi campeão invicto do Campeonato Norteriograndense de Rallye de Regularidade em 1996

Fotos: Divulgação
O médico cirurgião plástico e campeão de rallye no Rio Grande do Norte, Leonardo Spencer, será um dos representantes do RN na 2ª etapa do Mitsubishi Motorsport Nordeste, no dia 17, em João Pessoa, na categoria graduados, tendo como navegador o ralista Juarez Pinheiro. A 1ª etapa do campeonato foi em Fortaleza e como Spencer não participou, descartou essa prova. Dividido entre a profissão e as trilhas, o médico piloto voltou a correr dez anos depois e já se destaca.

Leonardo Spencer foi campeão invicto do Campeonato Norteriograndense de Rallye de Regularidade em 1996, quando as provas eram organizadas pelos jornalistas Leonardo Sodré e Fernando Siqueira. Este ano, de volta às trilhas, ele conseguiu o terceiro lugar na categoria graduados do Rallye RN 1.500 – um dos mais concorridos da América do Sul, com a presença de pilotos profissionais do país e do exterior.

Spencer também participou do 1º RN 1.500 em 1998. “Nesse Rallye fiquei em 3º lugar. Estávamos liderando com folga e quebramos na ultima especial”, disse o médico piloto. “Este ano na categoria Production T2 fiquei em terceiro lugar no RN 1500, tendo uma boa evolução no decorrer da prova, fazendo o 12º tempo na ultima especial, entre 24 protótipos e carros de categorias muito mais potentes e preparadas”, relatou.

Etapas

As próximas etapas do Mitsubishi Motorsport Nordeste serão em Natal, em outubro, e Salvador, em novembro. “Eu não fui a de Fortaleza por causa de compromissos profissionais, mas pretendo ir a todas as outras”, informou Spencer. “Uma coisa legal destas etapas é a parte social, porque a inscrição é por meio de doação de alimentos não perecíveis (30 kg) e de produtos de limpeza (06 kg), que serão repassados a instituições de caridade da cidade onde ocorre a prova”, lembrou. “Semana que vem teremos duas etapas do Campeonato Potiguar de Rallye e estarei participando, também”, completou.

Equipamento

O piloto usa uma Mitsubishi Pajero especialmente fabricada pela montadora para competições. Trata-se da TR4R, que entre outros detalhes possui diferencial e caixa de marchas especialmente preparados para competições, amortecedores com nitrogênio, embreagem de porcelana, portas e capô em fibra de vidro, bancos especiais e cinto de cinco pontos, além dos acessórios básicos de segurança, como a gaiola de proteção e extintores especiais contra incêndio.

Serviço

Sexta - feira: 16 de Setembro
Horário: A partir das 17h: Briefing (Aula de navegação) e Vistoria
Local: Paços dos Leões - avenida João Cirillo Silva s/nº - Altiplano
Sábado: 17 de Setembro - LARGADA
Local: Busto do Tamandaré - avenida do Cabo Branco
Horário: Categoria Graduados: a partir das 08h
Categoria Turismo: a partir das 08h30
Turismo Light: a partir das 09h
Chegada, almoço e premiação a partir das 14h
Local: Paços dos Leões - avenida João Cirillo Silva s/nº - Altiplano

LeoSodré / AEcoar

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template