acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

domingo, 18 de setembro de 2011

Enquanto a Copa não vem, lixo e buracos fazem o jogo

Jornalista albimar@superig.com.br

SEMANA PASSADA PASSEEI por estas mal traçadas linhas o caminho que costumeiramente faço, atento aos semáforos e personagens que neles fazem ponto. Hoje, poderia descrever o mesmo trajeto, relatando o acúmulo de lixo que começa a se espalhar pela cidade. Tanto quanto os buracos, os pequenos montes de tudo o que é resto de coisas começaram a se multiplicar por nossas ruas.

É preciso registrar, em nome da correção, que em algumas áreas os buracos tiveram novo tratamento, foram tapados. Mas outros surgiram em outros lugares e muitos já celebram meses de vida. Do lixo, também deve ser dito, que o domiciliar, pelo menos por onde ando, é feita a coleta. Mas em muitas calçadas e canteiros centrais ele tem se acumulado nos últimos dias. É uma visão feia, triste e danosa à cidade.

Parece uma estranha competição: lixo X buracos. Goleada para estes, durante muito tempo. O jogo, porém, começa a ter equilíbrio. São os dois denunciando uma Natal maltratada, sem os cuidados devidos a quem nasceu pra ser, como já tão repetido, a noiva do sol. [Leia mais no Blog do Novo Jornal]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template