acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sábado, 17 de setembro de 2011

Desenvolvimento sustentável é meta de candidato à presidência do CREA-RN

No dia 08 de novembro, o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do RN (CREA-RN), promoverá eleições para a escolha dos nomes que estarão à frente da entidade pelos próximos três anos. O técnico em geologia Gutemberg Dias é um dos candidatos à presidência do Conselho. Com o interesse central em promover a discussão e a renovação de ideias junto ao CREA, ele pretende apresentar um projeto administrativo baseado na defesa dos interesses da sociedade, como determina o dispositivo legal que criou o Sistema Confea/Crea.

Entre as propostas elencadas por Gutemberg Dias, está a intenção de ampliar o diálogo da instituição com os profissionais, por meio da criação do Colégio de Entidades, cujo objetivo é institucionalizar, de maneira unificada, os interesses da categoria.


Outra proposta é a inserção do CREA-RN na discussão sobre equilíbrio entre desenvolvimento e manutenção dos recursos naturais. "Queremos inserir o CREA-RN numa discussão, que, inclusive, já tive a satisfação de iniciar enquanto conselheiro regional, que é a questão do desenvolvimento sustentável focada em projetos para dentro da instituição, bem como, em parceria com outros organismos da sociedade que estejam focados nesse tema. Nessa área uma das primeiras medidas será implantar um Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos e Gerenciamento Energético da sede e das inspetorias do CREA no Rio Grande do Norte", detalha Gutemberg Dias.

Entre os objetivos está ainda a busca de alternativas que resultem em mecanismos capazes de melhorar o atendimento aos profissionais e às empresas registradas no CREA-RN.

PERFIL
Formado em geografia pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e mestrando em Ciências Naturais (UERN), Gutemberg Dias foi coordenador da Câmara Especializada de Geologia e Minas (CREA-RN) e Coordenador Adjunto da Câmara Nacional de Geologia e Minas (Confea). Dirigiu por duas vezes o Grupo de Trabalho de Meio Ambiente. Profissionalmente, atua na empresa Progel onde exerce a diretoria técnica da empresa.

Opa! Comunicação Integrada
(84) 3316-2038 - Mossoró/RN
assessoria@opa.ppg.br
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template