acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Coluna Becopress

Foto: divulgação

Os ventos de agosto invadiram setembro. Rápidos, constantes e pouco aconchegantes, esfriam a alma e desalinham os cabelos de quem trafega no mês da Primavera, como se ele estivesse em agosto, teimosamente, como se tivesse inveja das flores de setembro e quisesse arrancá-las.

Lá na Barra Pequena, na confluência de morros que aos poucos vão sendo descaracterizados pelas construções sem nenhum planejamento, não nos preocupamos com os ventos de agosto. Eles passam ao largo enquanto a gente imagina as cores de setembro e se diverte com a cozinha mágica da minha pretinha.

Os ventos de agosto trouxeram muitas notícias. Notícias de paixões que foram varridas. Paixões que foram retomadas pelos seus empurrões - coincidentes abraços inesperados. Trouxe notícias ruins e notícias boas; serviu de combustível para incêndios e embalou preguiças. Tantas preguiças...

Eles também descabelaram árvores do Tirol. Varreram folhas para dentro das casas. Ressuscitou roupas quentes, fedidas a naftalina, tirou do armário chapéus guardados e esquecidos. Fez as ondas parecer leite fervendo, levou sargaço para a praia, emagreceu os caranguejos.


COBRANÇA
Os diretores do SINPOL se reuniram ontem, 21, com a cúpula do Governo do Estado para cobrar uma resposta a um pedido formulado pelo sindicato, através de ofício sobre o descumprimento de várias cláusulas do acordo firmado no Tribunal de Justiça.

CENSURA
Não foi somente o jornalista Jurandy Nóbrega que sofreu censura da Rádio 94FM. Há algum tempo o jornalista Roberto Guedes saiu da emissora pelo mesmo motivo, depois que contrariou o dono por ter entrevistado o ex-presidente do América e empresário, Jussier Santos, que se posicionava na época contra a derrubada do Machadão.

ELEIÇÃO
Só depende agora do Senado a aprovação para que a deputada federal Ana Arrais (PSB/PE) assuma uma vaga no Tribunal de Contas da União. Ela já foi aprovada na Câmara e o seu filho, governador de PE, Eduardo Campos, lidera um poderoso lobby nessa direção.

NOVOS IMPOSTOS? TÔ FORA
Com as eleições de 2012 batendo na porta – o ano voa -, os políticos não querem nem ouvir falar em aumentar impostos ou criar outros. Quando querem essa massa de príncipes e princesas vão na mesma direção do povo. E a CPMF que se exploda!

INTESTINAL
Não adianta. Quem gosta de jogar vai continuar jogando. Fechar bingos pode ser a prática da Polícia, mas eles vão continuar existindo. Assim como os assaltantes, que habitam as ruas de Natal quase sem clandestinidade.

MARKETING ZERO
Os marqueteiros da prefeita de Natal, Micarla de Sousa, não aprendem ou não gostam da patroa. Essa decisão da prefeita mais mal avaliada da História de Natal, de processar, por calúnia, o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves, o 1º lugar nas pesquisas para voltar ao Palácio Felipe Camarão, coloca Carlos na condição de vítima ao invés dela, porque figuras públicas estão sujeitas a críticas dentro do sistema democrático e foi isso o que ele fez via entrevista de rádio. Mais um tiro no pé.

CAPA DO DIÁRIO
Uma chamada de capa no Diário de Natal de hoje, 22, faz azulão a um trecho de música de campanha do ex-senador Geraldo Melo, lá pelos anos 1980: “Sopra um vento forte”. Só faltou completar: “No Rio Grande do Norte”. Uma coincidência é claro, mesmo as vésperas de 2012, porque o velho ex-senador não cogitou ainda disputar cargos.

SEGREDO
O nome que irá suceder o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Alcimar Torquato, que será aposentado compulsoriamente hoje, 22, vem sendo tratado como segredo de estado pela governadora Rosalba Ciarlini.


LeoSodré
[leosodre1@yahoo.com.br]

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template