![]() |
Divulgação
|
Com o tema “A crise de funcionamento do complexo Hospitalar Monsenhor Walfredo Gurgel: desafios e soluções”, será promovida Audiência Pública, nesta quarta (14-09), às 9 horas, no auditório Robinson Farias na Assembléia Legislativa do RN. A audiência, proposta pelo Deputado Fernando Mineiro, atende a uma demanda do Conselho Regional de Enfermagem (Coren), preocupado com a desassistência de saúde a população gerada pela crise permanente pela qual atravessa o maior Hospital do Rio Grande do Norte.
O COREN-RN vem acompanhando a situação do Walfredo Gurgel através de visitas fiscalizatórias e reuniões com a coordenação de enfermagem da instituição. Foram constatadas a existência de graves problemas no funcionamento do Hospital como défict de recursos humanos, precárias condições de trabalho, sobrecarga do trabalhador, dentre outras.
Para a audiência pública foram convidados o secretário estadual de Saúde, Domício Arruda; a presidenta do Coren-RN, Alzirene Nunes de Carvalho; o diretor do Walfredo Gurgel, Mozar Dias; além de representantes do Município de Natal, Conselho Estadual de Saúde; dos Conselhos Profissionais da Área de Saúde, do Ministério Público do RN, do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e dos sindicatos dos Médicos, Odontólogos e Sindsaúde. Além disso, o COREN-RN tem se articulado com representação do Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva (Nesc – UFRN), com representação da enfermagem do Walfredo Gurgel e com representação da secretária municipal de saúde do Natal para levar a audiência proposições no sentido de solucionar os problemas existentes.
A presidente do COREN-RN, Alzirene Nunes, acredita que esta audiência é uma iniciativa importante para conjugar esforços e adotar medidas que venham contribuir para reverter essa realidade.
Comunicação COREN-RN
0 comentários:
Postar um comentário