acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sábado, 27 de agosto de 2011

Receita Federal ZPE do Sertão homenageará ex-dirigente falecida prematuramente

Foto: divulgação
A futura unidade da Receita Federal ZPE do Sertão homenageará a ex-chefe do escritório regional da Receita, em Mossoró, Carla Sueli Barbosa Moreira, vitimada num trágico acidente de avião em junho passado. A informação foi antecipada pelo projetista e gestor da ZPE, o empresário britânico Brian E Tipler. Considerado um divisor de águas no desenvolvimento de todo o interior do Rio Grande do Norte, a Zona de Processamento de Exportação (ZPE) se verificará no município do Assú – batizada de “ZPE do Sertão” – ocupando uma área geográfica superior a 1.000 hectares, onde disporá em sua área destinada ao setor administrativo de um núcleo da Receita Federal do Brasil.

“O projeto da ZPE do Sertão é uma iniciativa que não se faz só. É indispensável a participação de parceiros – pessoais e institucionais. A Receita Federal tem sido o mais importante parceiro neste processo. E, no caso de dona Carla Sueli, ela foi mais do que parceira, foi uma verdadeira “Amiga da ZPE do Sertão”, justificou Brian Tipler. “Essa será, portanto, uma homenagem mais do que justa a quem teve noção da grandeza do projeto e sua importância transformadora para o interior do Nordeste”, complementou Brian. Ele acrescentou que, desde o início, a Receita Federal revelou-se sensível ao investimento.

Lembrou que o antecessor de Carla Sueli, o auditor Allan Patrick Medeiros Lucas, já manifestava uma deferência especial à tramitação burocrática relativa ao processo de implantação da ZPE. “Allan Patrick compreendeu o propósito do negócio e deu uma relevante contribuição, colaboração esta que só fez crescer durante a participação de dona Carla Sueli à frente do núcleo regional da Receita, em Mossoró”, enfatizou Brian Tipler, que lamentou pessoalmente o falecimento precoce da ex-dirigente do órgão público.
Brian Tipler qualificou homenagem póstuma como “dever de justiça”

“Essa será uma justa homenagem a alguém que cooperou decisivamente para o projeto caminhar para se tornar realidade”, salientou o responsável pela gestão da ZPE do Sertão. A estrutura condominial da ZPE do Sertão começará em breve com a construção de seus dois primeiros prédios: a sede da administração geral e a unidade da Receita Federal do Brasil. “Portanto, quero desde já informar que a futura sede da Receita, na ZPE do Sertão, se chamará Carla Sueli Barbosa Moreira”, concluiu Brian Tipler, acrescentando que o marido da ex-dirigente, Adevaldo Buiati Mendonça, se comprometeu a vir ao RN sequenciar os esforços da ex-esposa, atuando junto à administradora da ZPE a fim de tornar o sonho uma realidade.

Mais informações:
Brian E. Tipler
brian@equator-inv.com.br
(84) 9125-0399
Por Lúcio Flávio
lfmfonseca1@gmail.com
(84) 9927-9331
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template