acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Hospital Psiquiátrico promove festa para pais "especiais"

cartaz evento/divulgação
Com o objetivo de homenagear pais de pacientes psiquiátricos e dependes químicos, como também os pais hospitalizados, o Hospital Severino Lopes realiza, nesta quinta (11) a partir das 14h30, uma bela festa de dia dos pais dedicada a esses pais "especiais" que necessitam de apoio e atenção da sociedade em geral. A festa será um momento de confraternização entre a família e o paciente buscando o fortalecimento desses laços tão importantes no reestabelecimento da saúde destes pacientes.

O evento acontecerá no pátio de recreação do Hospital Severino Lopes e a programação está recheada com atração musical, homenagens, lanche, distribuição de lembranças e sorteio de brindes! No evento, também serão entregues os certificados dos participantes da Oficina de Confecção de Chaveiros.

O dia dos pais já vem sendo organizado pelos profissionais da instituição a várias semanas através de atividades como a Oficina de Arte e Psicologia que reuniu familiares para confecção de chaveiros em EVA para presentear os pais. Para a psicologa Sandra Uchoa os produtos mais valiosos desses encontros são o resgate da capacidade de expressar pensamentos e sentimentos através da arte e da facilitação e estimulação de outros modos de significar os eventos da vida, em específico, no caso, a internação de familiar em hospital psiquiátrico.

"É nítida a mudança de alguns desses familiares, que passam a sorrir, se expressarem e tornam-se mais capazes de gerir as dificuldades que anteriormente eram percebidas e expressas como "resignação", "vitimização" e desesperança.", afirma Sandra Uchoa.

Na festa, o hospital Severino Lopes, que é uma instituição filantropica, contará com apoio de voluntários como o sargento Elias responsável pela animação musical do evento. A festividade é aberta aos funcionários, pacientes, direção e comunidade em geral.

Elys Rocha - Ass. de Imprensa

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template