acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Consórcio Vale Unido promove reunião para discutir a extensão da RN 016

Foto por assessoria:divulgação
Os prefeitos integrantes do Consórcio de Intergestores Vale Unido se reuniram na última sexta-feira, 19, na cidade de Serra do Mel para discutir com o secretário Estadual Extraordinário de Relações Institucionais, Esdras Alves e com o diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Demétrio Torres, a viabilidade da extensão da RN-016, com a obra de asfaltamento ligando os municípios de Carnaubais e Serra do Mel.

A reunião contou com a presença dos prefeitos de Assú (Ivan Jr), Serra do Mel (Bibiano Azevedo), Carnaubais (Luizinho Cavalcante), Pendências (Ivan Padilha), Ipanguaçu (Leonardo Oliveira) e Itajá (Gilberto Lopes).

O secretário Esdras Alves lembrou o antigo sonho que o ex-governador Cortez Pereira tornou realidade em transformar aquele pedaço do Rio Grande do Norte num centro de exportação de produtos de qualidade não só para o Brasil, mas para o mundo e afirmou que trazia para a reunião o sentimento da governadora Rosalba Ciarlini de transformar a estrada Carnaubais/Serra do Mel numa realidade.

Realidade financeira
Demétrio Torres falou sobre a realidade financeira do estado e afirmou que em razão do que foi feito no passado – onde licitaram 473 milhões de reais para obras em estradas quando somente existia 300 milhões, sendo que desse somente sobrou 84 milhões. De acordo com ele, o governo vem trabalhando para reconstruir o orçamento. Mesmo assim, se comprometeu com o Consórcio Vale Unido de iniciar o projeto executivo da estrada Carnaubais/Serra do Mel ainda este ano. Disse também que irá fazer um esforço para que a obra possa ser iniciada no primeiro semestre de 2012.

O prefeito Ivan Júnior iniciou a reunião mostrando que a estrada Carnaubais/Serra do Mel era um projeto que precisava sair do papel e que após tudo o que ouvia estava certo de que se o Vale do Açu fosse chamado, neste momento, pelo governo para escolher uma única obra em 2012, com certeza seria essa estrada. Ivan Júnior saiu do encontro satisfeito com a mensagem trazida pelos representantes do governo e destacou a responsabilidade e o compromisso da governadora com a região. [A Ecoar]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template