acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Coluna do LeoSodré

BECOPRESS

Dá trabalho aqui, dá trabalho agora...
A empresa Linda Gases Ltda. publicou comunicado na imprensa escrita informando que deixará de fornecer produtos para a rede hospitalar da Prefeitura de Natal a partir do dia 10, por falta de pagamentos. E pronto.


O ABC se apequenou
O América desistiu de tentar um acordo para jogar as partidas da Série C do Campeonato Brasileiro no Frasqueirão, diante da intransigência da diretoria do ABC que se apequenou valorizando uma rivalidade que deveria ser saudável.

Decisão significativa
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) atendeu aos apelos do presidente do América, deputado Hermano Morais e autorizou a instalação de arquibancadas metálicas no estádio Nazarenão, em Goianinha. Isso irá diminuir os prejuízos que o clube vem amargando por causa da exigüidade de assentos.

Também quero
Depois que a Justiça Federal limpou o nome da Prefeitura de Natal do CAUC e Cadin, natalenses endividados sonham com o mesmo privilégio. Por que não? Anistia prá todo mundo sair por aí, leve, solto e borboleteando...

O Tribunal de Contas confirmou
Que o ex-governador Iberê Ferreira gastou o que não tinha em nove meses de governo. Deixou uma dívida calculada em 861 milhões. A conclusão é do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Jean Lopes
Amanheci com a visita ilustre do fotógrafo açuense Jean Lopes, um dos mais premiados do Brasil.

Tomba se defende de acusações de superfaturamento de obras
O deputado Tomba Farias (PSB) fez pronunciamento em tom de desabafo nesta quarta feira, 03, para se defender de acusações de improbidade administrativa em uma ação do Ministério Público Federal.

Ele acusa a imprensa de requentar o assunto
De acordo com o parlamentar, esse é um assunto requentado que foi divulgado pela imprensa com o objetivo de prejudicá-lo politicamente. “A prestação de contas foi julgada pelo Tribunal de Contas da União em março de 2009. A ação Civil do Ministério Público, da qual ainda não recebi notificação é de 25 de julho deste ano. Quem é gestor público sabe que a Caixa Econômica Federal não libera recursos se os processos não estiverem corretos”, disse.

Em tempo
As obras de pavimentação de ruas em Santa Cruz, quando o deputado era prefeito, foram executadas em 2002 em convênio com a Caixa Econômica.

Fabiano vai deixar o América
Emprestado pelo Atlético-PR, o goleiro Silvio deve fazer sua despedida pelo América-RN no próximo sábado, na partida contra o CRB, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

DEM vai à Procuradoria Eleitoral contra suspeita de falsidade ideológica no PSD
A denúncia publicada na Folha de S. Paulo de hoje (4) indica a ocorrência de grave irregularidade na formação dos diretórios municipais do Partido Social Democrático (PSD) em pelo menos três estados da federação, em prática que, muito provavelmente, se repete em todo o país.

Ctrl C Ctrl V
O fato de as atas das reuniões partidárias municipais do PSD apresentarem a mesma estrutura, a mesmíssima redação, contendo até mesmo as mesmas manifestações dos líderes municipais caracteriza, no mínimo, forte indício de que os documentos em questão não correspondem à verdade dos fatos.

AGENDA

Missa
A Missa de 7º dia de falecimento do professor Jackson de Oliveira, do Departamento de Física Teórica e Experimental (DFTE), acontece nesta quinta-feira, 04, às 19h, na Igreja Santo Agostinho (Conjunto dos Professores). Aposentado desde 2003, o professor Jackson atuou em pesquisas utilizando a técnica da Espectroscopia Mössabauer.

Mostra de cinema no Bardallo’s
O presidente da Associação Brasileira de Documentaristas (ABD-RN), cineasta Carlos Tourinho, está convidando para a mostra de filmes que será realizada hoje 04, no Bardallos Comida e Arte, na rua Gonçalves Ledo, às 19h. O evento é em comemoração ao Dia Nacional do Documentarista, que cai no domingo, 07.

Festa do Bode terá início nesta quinta-feira em Mossoró
A cidade de Mossoró prepara os últimos detalhes para a realização da XIII Exposição Agropecuária de Caprinos, Ovinos e Bovinos do Oeste, a tradicional Festa do Bode. A exposição mista regional é uma das mais importantes do Oeste norte-rio-grandense e acontecerá entre os dias 04 e 07 de agosto, no Parque de Exposições Armando Buá e na Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa).

PRESS RELEASE

Fábio Faria anuncia a realização de Fórum sobre a Copa em Natal 
Nesta quarta-feira (3), foi confirmada para o próximo mês a realização de mais uma edição do Fórum Legislativo nas Cidades-Sedes da Copa do Mundo de Futebol de 2014 em Natal. Sugerido pelo deputado federal Fábio Faria, único potiguar na Comissão de Turismo e Desporto (CTD), o evento será realizado no auditório da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, no dia 26 de setembro, e será mais uma oportunidade para a discussão e acompanhamento das obras para o Mundial de Futebol na capital potiguar. A primeira edição do evento no Estado foi em 2009, e contou com a presença do ministro do Esporte, Orlando Silva.

PROAE organiza recepção em dois eventos para os novos alunos da UFRN
Com o intuito de recepcionar os mais de 2.300 alunos que ingressam no segundo semestre letivo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), a Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (PROAE) organiza dois eventos. A recepção oficial acontecerá no dia 8, a partir das 10h, no auditório da reitoria. Depois, no dia 12, os alunos serão recebidos no Centro de Convivência para um encontro informal com direito a bandas e apresentações artísticas.

Abertas inscrições para Prêmio Santander Universidades 2011
Estão abertas até dia 13 de setembro as inscrições para o Prêmio Santander Universidades 2011, destinado a pesquisadores, com título de doutor e docente com currículo lattes atualizado e que comprove vínculo com Instituições Federais de Ensino Superior parceiras do Santander Universidades. Informações, regulamentos e inscrições através do site www.santanderuniversidades.com.br/premios.

Casos de violência no RN preocupam deputado
Os constantes casos de violência no interior e na capital do RN recentemente noticiados pela imprensa foi tema do pronunciamento do deputado Fábio Dantas (PHS), na sessão plenária desta quarta-feira, 03. O parlamentar manifestou preocupação com os constantes ataques a caixas eletrônicos e informou que é de sua autoria um projeto de lei que estabelece a obrigatoriedade da manutenção de segurança privada próximo aos terminais.

Sethas assegura cadeiras de rodas especiais para participação de equipe potiguar no campeonato de basquete
A Secretaria de estado do Trabalho e de Assistência Social vai doar 10 cadeiras de rodas especiais para os competidores potiguares que vão disputar o campeonato da região Nordeste de basquete em cadeiras de rodas. 

Atletas
Doze atletas para-olímpicos do Estado participam da competição que será realizada em Recife (PE) de 23 a 28 de agosto. A disputa assegura acesso dos vencedores ao campeonato brasileiro a ser realizado no mês de outubro em Vitória, capital de Espírito Santo. 

Prefeita do Natal apresenta projetos ao ministro da Saúde
A prefeita de Natal, Micarla de Sousa, apresentou ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha, 69 projetos ligados a área da saúde pública municipal encaminhados por meio do Sistema de Convênios (Siconv), sistema on-line que visa facilitar a apresentação de projetos aos programas ofertados pelo Governo Federal. A audiência aconteceu em Brasília/DF, na tarde desta quarta-feira (3).

Governadora solicita apoio do Ministro da Saúde para Hospitais de Natal e Mossoró
A governadora Rosalba Ciarlini voltou a pedir apoio do Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para a construção do Hospital da Zona Oeste de Natal. Argumentou que a população da área passa de um milhão de habitantes e que o Hospital Walfredo Gurgel (HWG) não tem condições de atender a demanda. Os últimos investimentos em ampliação e construção foi há mais de 16 anos, no Hospital Infantil Maria Alice e no Clovis Sarinho.

Passeio 4x4 Rally In Mare promove palestra sobre pilotagem e navegação off road neste sábado
Evento reúne familiares e amigos num fim de semana especial pelo litoral sul potiguar. Largada será no domingo, 07, às 09h, do In Mare Bali, em Cotovelo. Inscrições estão sendo feitas pelo site: http://www.rallyinmare.com.br/.

Prefeitura reativa mais quatro laboratórios em unidades de saúde de Natal
Dando continuidade ao projeto de reestruturação da rede laboratorial da Secretaria Municipal de Saúde do Natal (SMS), as Unidades de Saúde da Família (USF) de Monte Líbano, Bom Pastor, Bairro Nordeste e Nova Cidade receberam, nesta semana, todos os materiais necessários para implementação de postos de coleta de sangue nos locais. Cada centro de saúde recebeu kits com insumos como agulhas, seringas, álcool, tubos para coleta, braçadeiras, algodão, gases e atender a demanda de exames clínicos dos bairros.

Rádio Assembleia lança programa com músicos potiguares
A emissora de rádio da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte lança um novo programa: o Rio Grande da Música. A mais recente produção da Rádio Assembleia, com estréia marcada para sexta-feira, dia 5 de agosto, traz toda semana uma personalidade da música do nosso estado, contando um pouco de sua vida e mostrando o seu trabalho. No primeiro programa, o convidado é o instrumentista, compositor e cantor Carlos Zens.

Natal vai sediar XVI Congresso Norteriograndense de Cardiologia nos dias 26 e 27 próximos
O mundo da cardiologia potiguar vai pulsar de boas atividades com a realização nos próximos dias 26 e 27 deste, no Imirá Plaza Hotel e Convention, do XVI Congresso Norteriograndense de Cardiologia e dos eventos paralelos: Jornada de Enfermagem em Cardiologia; Jornada de Educação Física em Cardiologia e, do Fórum em Nutrição, além de uma exposição de produtos e serviços, apresentação de trabalhos científicos com premiação para os três melhores nas áreas de cardiologia, nutrição, educação física e enfermagem e, dois programas de educação continuada em parceria com a Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista e da Sociedade Brasileira de Cardiologia do RN.

CIDADES

Prefeito do Assú quer prioridade para projetos sociais em comunidade Quilombola
O prefeito do Assú, Ivan Júnior, informou, nesta quarta-feira, 03, ao secretário de Justiça e Cidadania (Sejuc), Thiago Corte, o reconhecimento da comunidade de Bela Vista Piató como remanescente de Quilombola e pediu prioridade para os projetos sociais em favor dos moradores. Ele também esteve com a secretária da Infraestrutura, Kátia Pinto, para solicitar recursos para erradicação das casas de taipa existentes em Bela Vista e comunidades circunvizinhas.

Extremoz promove a 6ª Conferência Municipal de Assistência Social
Com o tema "Consolidar o Sistema Único de Assistência Social – SUAS e valorizar os trabalhadores", a Prefeitura de Extremoz, por meio da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social e Conselho de Assistência Social promove, no dia 15, a 6ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento será realizado na Fundação de Cultura Aldeia de Guajirú, às 08h.

Colegiado discute a alta demanda no Hospital Tarcísio Maia
A grande demanda de pacientes que procuram o atendimento do Hospital Regional Tarcísio Maia (HTRM), em Mossoró, foi discutida na manhã desta quarta-feira (03), durante reunião do Colegiado de Gestão Regional (CGR), na II Unidade Regional de Saúde Pública (Ursap). Participaram da reunião representantes da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), a direção da unidade e a Promotoria de Saúde do Ministério Público.  

Equipe técnica da Sesap realiza visita a Pau dos Ferros
Dando continuidade às visitas realizadas às regionais de saúde do RN, subcoordenadores e técnicos da Coordenadoria de Promoção à Saúde (CPS) da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), estiveram presentes, nesta terça-feira (02), na VI Unidade Regional de Saúde Pública (Ursap), com sede em Pau dos Ferros. Participou do encontro, a gerente da Ursap, Jeane Sarmento, além de coordenadores locais.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template