acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

domingo, 3 de julho de 2011

Veterana e premiada atriz apresenta monólogo em quatro apresentações gratuitas

Mazé Figueiredo retorna aos palcos com o monólogo “Madame Noar”


Foto: divulgação

Após conquistar o Prêmio Balaio de Melhor Atriz (Troféu Carlos Câmara 2011), por seu desempenho na peça “E eu joguei flores nas minhas memórias”, de Caio Quinderé, a veterana atriz Mazé Figueiredo, 73 anos, retorna aos palcos com o monólogo “Madame Noar”, texto de Nicolas Almeida com direção de Leuda Bandeira.

“Madame Noar” terá quatro encenações gratuitas em Fortaleza: estréia no Theatro José de Alencar, no próximo dia 6 (quarta-feira), às 19 horas; Teatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, no dia 10 (domingo), às 09 horas; Teatro SESC Iracema, no dia 12 (terça-feira), às 20 horas; e Teatro SESC Emiliano Queiroz, no dia 19 (terça-feira), às 20 horas.

Sinopse da peça “Madame Noar”
Na desenvoltura deste monólogo, uma misteriosa e excêntrica personagem percorre um delicioso trajeto de sua existência, onde o imaginário emerge de maneira brilhante e seus mais loucos sonhos são impulsionados a seguirem pelo mundo real, quando se transforma em uma consulente identificada com o universo da magia, do misticismo e adivinhações. Construindo um link com histórias de alguns contos de fadas, tudo isso acontece num clima alegre de uma irreverente comédia.

E o cotidiano das pessoas vai desfilando em seu programa como um rio de águas tranquilas, com instantes reveladores da alma humana, registrados e analisados num maravilhoso mosaico de situações hilariantes e jocosas. Tudo isso, através de uma linguagem envolvente, que permitirá uma interação entre a atriz solista e os espectadores, e cujo resultado final se apresenta como um inusitado produto cultural, revelador de uma poética contundente de risos, tão presente nos contos de fadas.

Patrocínio do Programa Cultura da Gente

A temporada de “Madame Noar” tem o patrocínio do Programa Cultura da Gente, que apóia projetos artísticos desenvolvidos por funcionários da ativa e aposentados do Banco do Nordeste (BNB).

Ação de desenvolvimento humano e responsabilidade social corporativa do Banco do Nordeste, o Cultura da Gente apóia projetos individuais ou coletivos, de autoria ou co-autoria de funcionários e aposentados da instituição, até o valor de R$ 10 mil, nas áreas de música, artes cênicas, audiovisual, artes visuais, literatura e cultura popular.

Coordenado pela consultora interna Rosana Gondim, o Programa é uma iniciativa conjunta dos Ambientes de Comunicação Social, Gestão da Cultura e Responsabilidade Socioambiental, e a Área de Desenvolvimento Humano do BNB.

ENTREVISTAS E INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

*        Mazé Figueiredo – (85) 3263.3881 / 8697.3882
*        Rosana Gondim (coordenadora do programa Cultura da Gente) – (85) 3464.3181 / 8786.8544 – rosanavgp@bnb.gov.br
*        Luciano Sá (assessor de imprensa do Centro Cultural Banco do Nordeste) – (85) 3464.3196 / 8736.9232 – lucianoms@bnb.gov.br

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template