acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sexta-feira, 1 de julho de 2011

“Sente-se” entra em cartaz no Barracão dos Clowns

Foto:divulgação
Baseado numa livre adaptação do texto “As Cadeiras” de Eugène Ionesco o espetáculo de Dança-teatro Sente-se será apresentado dias 1° e 2 de julho às 20h no Barracão dos Clowns. A concepção e direção são de responsabilidade do coreógrafo e pesquisador em dança-teatro Mauricio Motta, que interpreta um dos personagens junto a Anízia Marques.

Produzido pela si-la-bAs c.dança o espetáculo leva ao palco dois nomes de referencia na cidade, expondo uma face da dança pouco explorada em Natal; a dança-teatro. A montagem de 2009 já foi apresentada nos palcos potiguares e teve passagem no 14° Festival Internacional do Recife e no 19° Festival de Curitiba.

A si-la-bAs é a única companhia brasileira convidada a participar do projeto TANZLANDSCHAFT SUR, uma organização internacional que busca criar um network entre artista e instituições artísticas voltadas a pesquisa em dança contemporânea.

O Espetáculo

Sente-se, conta a história de um casal, juntos há 70 anos, que vive isolado em um farol. Uma grande conferência, por eles organizada, quebra a monotonia cotidiana de suas existências. A razão deste evento é a apresentação do resultado de suas reflexões, construídas ao longo de toda uma vida e que, segundo eles, mudará o mundo.

A chegada dos convidados dá início a um jogo entre o irracional e o racional, entre sonho e realidade.

O espetáculo é um marco na capital potiguar quando quebra paradigmas e permite abrir os horizontes para o novo, para a essência e para obras mais profundas. [Michelle Ferret / Tribuna do Norte]

A Cia

Fundada na Alemanha, no ano de 1996, a [sí-la-bAs] c.dança é uma companhia independente que procura construir uma linguagem própria a partir das estruturas cênicas desenvolvidas na dança-teatro. Através da união de diferentes influências e idéias, o projeto busca a criação de universos cênicos onde o questionamento das inter-relações humanas que presenciamos no dia a dia possa desenvolver-se de forma poética e abrangente.

Um dos objetivos da companhia é divulgar a metodologia da dança-teatro, uma forma cênica pouco explorada no Nordeste brasileiro, através de espetáculos e oficinas.

Em 2004, a companhia estreou em solo brasileiro com o espetáculo: “Pequenas Frases”, no Centro Cultural Casa da Ribeira, em Natal/RN. O espetáculo “Sente-se”, de 2009, baseado na peça “As Cadeiras” de Eugène Ionésco, além de apresentações na capital norte-rio-grandense foi selecionado para o 14° Festival Internacional de Dança do Recife e para o projeto Cena Aberta, da Casa da Ribeira, Natal/RN e em 2010 participou do 19° Festival de Curitiba.

Em fevereiro de 2010, a Cia estreou um novo espetáculo intitulado “Experimento nº 1”, composto por trabalhos dos coreógrafos Clébio Oliveira e Mauricio Motta, na Casa da Ribeira, Natal/RN.

Em 2011 a companhia foi convidada a participar do projeto TANZLANDSCHAFT SUR, uma organização que busca criar um network entre artista e instituições artísticas voltadas a pesquisa em dança contemporânea.

O quê? Espetáculo Sente-se
Onde? Barracão dos Clowns (Av. Amintas Barros, 4673. Nova Descoberta)
Quando? Dias 1° e 2 de julho às 20h
Quanto?R$ 10,00 (preço único)
Faixa etária: livre

Para ver mais:www.silabascdanca.blogspot.com

Carol Reis
[carolinereisjornal@gmail.com]
9909 7094 (tim) / 9408 7565 (claro)

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template