acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sexta-feira, 8 de julho de 2011

ONG do RN completa um ano de sede própria lançando o CD do BEM

Festa vai ser em Mãe Luiza com produção cultural da Casa do Bem


Foto:divulgação

A Casa do Bem vai comemorar um ano de atividades em sua sede própria no bairro de Mãe Luiza, no próximo dia 15 de julho, com a programação começando ao meio-dia quando 30 jovens vão comer na Pizzaria Reis Magos e, continua a partir das 19h em sua sede própria com apresentações culturais dos diversos projetos em andamento na ONG como o Percussão do Bem, Violão do Bem, Hip Hop do Bem, Balé do Bem, Coral do Bem e, show com Pedro Mendes (voz e violão) que vai cantar a Canção do Bem, hino oficial da entidade que lança nesta noite o CD do Bem, mais novo projeto coordenado pelo cantor e compositor Nelson Freire, ex-deputado e atual voluntário da Casa do Bem, CD do Bem este que contém outras 18 músicas de cantores da terra como Babal, Uskaravelhos, Lucinha Lira, Lola, Eustaquio Lima, Dudu Taufic, Valéria Oliveira, Khrystal, Daniel Freire, Mirabô, Tânia Soares, Leno, Carlos Zens, Lene Macêdo, Meirinhos do Forró e Coral da Casa do Bem.

O CD do Bem vai ser vendido com renda revertida para a Casa do Bem e a festa de um ano da entidade vai contar ainda com alimentação e outras atrações do bairro, além de discurso de Flávio Rezende que, ao fixar moradia em Mãe Luiza durante 18 anos, começou um trabalho social pessoal, evoluindo para ajudar trabalhos realizados por pessoas do bairro e, culminou com a construção e funcionamento da Casa do Bem - Dr. Fernando Rezende, hoje uma ONG reconhecida nacional e internacionalmente, com vários prêmios e exposição em programas nacionais nas diversas redes de televisão do Brasil e do exterior.

Com poucos recursos e muita boa vontade, o escritor, jornalista e ativista social Flávio Rezende conduz a entidade com ajuda de voluntários, apresentando atualmente balé, xadrez, hip hop, mit box, um cursinho que prepara para o Enem e Vestibular, alfabetização e inclusão digital de idosos, informática, acunpuntura, psicologia, orientação jurídica, sopão, bazar, brinquedoteca, cultura do bem, passeios diversos, encontro com os artistas do bem, escolinha de futebol, vários grupos de capoeira, Casa do Bem Futebol Clube, futsal feminino, reforço escolar, violão, percussão, atletismo, livro Letras e Imagens do Bem, CD do Bem, aulas de inglês, francês, alemão, gastronomia, teatro, RPG, oração, Hotel do Bem, Natal do Bem, Dia das Crianças do Bem, eventos comemorativos, Páscoa do Bem, swingueira, pagode do bem e muitas outras ações que vão surgindo durante o ano.

Para o presidente da Casa do Bem Flávio Rezende, "o trabalho flui do coração e é feito com muito amor, sem que haja muito interesse em questões quantitativas de quanto doamos de alimentos, roupas e quantas pessoas beneficiamos, o que nos move é ir fazendo, educando, informando, tornando as pessoas mais aptas em todos os sentidos ao enfrentamento da realidade e, as inserindo no mundo da cultura, do esporte e do lazer. Aqui não misturamos as coisas nem com política e nem com religião. Cada um tem suas preferências pessoais nestes campos, mas, na Casa do Bem a política é a do bem e a religião é a do amor."

A festa de um ano da Casa do Bem é aberta ao público e, quem quiser ajudar pode ligar para os fones 3202-3441 - 9612-8300 ou contribuir levando salgadinhos diversos, refrigerantes, bolos, guardanapos, cachorro quente ou água mineral.

A Casa do Bem vive da doação espontânea das pessoas que depositam valores possíveis para suas realidades na conta 26847-X - agência 1668-3 - Banco do Brasil ou deixam na sede que fica na rua João XXIII, 1719 - Mãe Luiza - perto do Hotel Rarus, material de limpeza, resmas de papel A4, chuteiras para futebol, bolas, quimonos, instrumentos musicais como violão, roupas, calçados, bijuterias usados para o Bazar do Bem e brinquedos para a brinquedoteca. Mais informações sobre a Casa do Bem no site www.casadobem.org.br.

O que andou acontecendo?
- Foi realizado domingo o Arraiá do Bem - Casagrande Sweet Homes, uma gentileza do casal amigo Caio Fernandes/Luciana Flor, com apoio de outros parceiros, tendo Juliska Azevedo/Pedro como madrinha e padrinho, Canindé Soares nas fotos e muita diversão, comidas, quadrilha, presentes e, no fim, Caio Fernandes surpreendeu todos anunciando a entrega de R$ 300,00 mensais até dezembro para o jovem que conseguir sensibilizar uma comissão julgadora com sua história pessoal. Foi dez e todo mundo saiu feliz do Casagrande. Grato amigos do bem.

- Recebemos doações de Ramona Luz, dos amigos Cláudio Onofre, Rodrigo Pufal, das amigas do Crocokids Joana Fernandes e Danielle Acioly, do GACC, apoio para o CD do Bem de Fernando Mineiro, Henrique Muniz (Braseco), Carly Hazbun (Construtora Hazbun), Betuca do Iate Clube, do Contemporâneo, Studio Promídia com Dudu Taufic e Paulo Milton, Paty Matoso do hotel Thermas, do amigo Padang da Banda Cavaleiros do Forró, das amigas Renné e Andreia da Cyrela e de Neiwaldo Guedes da Espacial Eventos.

- Para a festa de aniversário já temos apoios de Haroldo Filho, Josianne Louvian, Idaisa Fernandes, João Henrique Lins Bahia, Igor Henrique, Themis Marinho, Olavo, Roberto da Água Mineral Santa Maria e vários outros que estão chegando.

- Nosso time de futebol da Escolinha está a mil participando de vários torneios e ganhou um recentemente.

- Nosso Karatê do Bem continua precisando de quimonos.

- Nossa TV quebrou, quem tiver uma para doar estamos aceitando, como também ventiladores, aqueles lances que seguram as partituras para as aulas de violão, material de limpeza sempre.

- Realizamos na Casa do Bem uma feijoada em prol do hip-hop.

- No próximo boletim vamos falar de uma ação levada pelo amigo Rodrigo Cruz, um mágico invocado, aguardem.

- Vamos levar jovens para um jogo do ABC dentro do nosso aniversário de um ano, Alan Oliveira está organizando isso.

- Nossa voluntária alemã Pia fez sua despedida dos alunos de inglês, vai dar um giro pelo Brasil e, em agosto, volta para a nossa grande despedida do bem. Vai deixar saudades.

- O amigo Cid Montenegro conseguiu uma camisa autografada por Ronaldinho do Mengão para a Casa do Bem, vamos sortear e a entrega vai ser no evento Mengão do Bem reunindo os fãs do Flamengo em grande festa com documentários, palestras, várias coisas do mengão, aguardem cartas.
Ajude com nossa festa de um ano - ligue 3202-3441 - fale com Elizabeth, precisamos também de ajuda financeira na conta 26847-X - agência 1668-3 - Banco do Brasil, a manutenção de nossa ONG e de suas ações humanitárias é basicamente feita pelos amigos do bem, seja um dos nossos colaboradores, aproveitamos para agradecer apoio que estamos recebendo de: Maria Santos, Joacir Santos, Armeli Brennan, Maria Eliza, Nelio Wanderlei, Patricia Karla, Patricia Albuquerque, Benilton Lima, Amilson Carlos, Maria Fátima, Denis Job, Anne Cassia, Lilian Rezende, Flávio Rezende, Fernando Rezende, Jorge Rezende, Fernando Rezende Filho, Maria Izabel, Kacianni Sousa, Cecy Oliveira, Maria Luisa, Maria C F Menezes, Rodrigo A L, Rummenigge, Milton França, Eduardo Augusto, Marcos Andrey, Dayse David, Antonio C Oliveira, Herminio Brito, Vera Bezerra, Andre Saraiva, João TAvares, Marília Sá, Fernando Bezerra, Diana Fátima, Apurn, Consórcio Eldorado, Natal Cap, Rede de Postos São Luiz, Marise Costa, Rosado, Dalila Rocha, Magaly Cristina e tantos outros que ajudam no site tanaiska e em nosso próprio site que agora tem o sistema de ajudar clicando no pag-seguro com débito em conta ou no cartão de crédito.

GRATO A TODOS e ao amigo Nelson Freire pela produção do CD do Bem e a Pedro Mendes que cantou também.
 

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template