acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sábado, 11 de junho de 2011

Valor e competência

Leonardo Sodré
Jornalista

Sem jogar conversa fora, amigos reunidos na Confraria do Azulão, agora também conhecido como “Big Blue”, discutiam os valores e a incompetência de administrar de alguns políticos das várias esferas do poder executivo.

A discussão surgiu quando um admirador do Partido dos Trabalhadores defendeu a famosa cartilha que admite e ensina a escrever errado. O debate não girou apenas na inconsequência do Governo Federal, mas sim pelos valores que ele admite e há nove anos pratica.

Depois se calculou o impacto do também famoso “Kit Gay”, que na pratica estimula as relações antinaturais, que já são aceitas em todo mundo sem que seja preciso estimulá-las de forma oficial. Há alguns anos um jornalista assumidamente homossexual escreveu um artigo e em determinado parágrafo grafou: “um dia todas as pessoas do mundo serão gays”. O jornalista Eduardo Alexandre Garcia, em outro artigo remendou a “pérola” do colega (de profissã0) escrevendo: “nesse caso o mundo vai acabar”.

O fato é que existe por trás dessas decisões de tentar agradar a quem não sabe escrever e tornar os gays artífices de campanha nacional, uma ânsia danada em conseguir ser a unanimidade e isso não existe.

Não adianta tentar impor tantas notícias envolvendo ações sociais (leia-se esmolas) para tentar encobrir problemas que estão à vista de todos. Não há mais como manipular as informações depois do surgimento das redes sociais. O maior exemplo, em Natal, é o movimento “Fora Prefeita Micarla – Xô Inseto”, que brotou do seio da sociedade sem precisar da intervenção de políticos ou de sindicalistas xiitas. Sim, porque o povo está vendo a decadência da educação, da saúde e da segurança, enquanto anda numa cidade suja e esburacada.

Um canal da “Sky” vai começar a aprofundar essa discussão de forma global. Nos anúncios enfoca a questão da incompetência dos políticos que administram cidades e estados sem terem o devido preparo para exercer o cargo. E o despreparo vai além, porque eles também não conseguem aglutinar auxiliares competentes.

Os valores se invertem porque quem deseja governar pensa em ter poder. E, mesmo sem conhecer a História da velha Roma privilegiam grandes festas em detrimento do sofrimento do povo. O velho esquema do “pão e circo”. Basta ver a grandiosidade da festa que recebe ajuda do Governo do Rio Grande do Norte, “Chuvas de Balas” e os corredores do Hospital Walfredo Gurgel. Lá, tem-se a impressão de que o governo é paupérrimo. Nas “balas” de Mossoró, que é rico.

Não duvidem que exista manipulação de algumas mídias e não duvidem, também, que os que manipulam estão preocupados com o alcance das mídias sociais, dos sites e dos blogs independentes, alguns com mais leitores diários do que centenários jornais.

Divulgar uma cartilha que ensina a escrever errado pela presidente que se auto-intitula presidentA é a cara do PT populista e sedento de poder. Lula deve estar arrependido de não ter se intitulado presidentO.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template