acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Pesquisa mostra quadro político em Assú

Pesquisa realizada pelo instituto START em Assú, nos dias 18 e 19 de junho, com 401 entrevistas nas zonas Urbana e Rural mostra a situação da administração do prefeito Ivan Junior e detalha o quadro político atual do  município. A pesquisa apresenta margem de erro de 4,8% para mais ou para menos com intervalo de confiança de 95%. Em relação a vida que está levando hoje vivendo e morando em Assú, a pesquisa mostra que 75,6% dos entrevistados estão satisfeitos, 11,7% responderam estarem muito satisfeitos, 11,5% se sentem indiferentes e apenas 1,3% responderam estarem insatisfeitos com acidade.

Sobre o desempenho do prefeito à frente da administração municipal, os números apurados são: Ótimo 14,9%; Bom 40,3%; Regular positivo 21,4%; Regular negativo 7,8%;  Ruim 8,1%; e Péssimo 7,6%. No quesito aprovação da administração, 64,6% dos entrevistados aprovam a administração. Para 16,7% é indiferente e apenas 18,7% desaprovam a administração de Ivan Junior.

Eleições

A pesquisa também ouviu a opinião do assuense sobre o atual quadro político. Na pergunta espontânea, o resultado é o seguinte:

Ivan Júnior teria 23,9% dos votos, Ronaldo Soares ficaria com 4,2% e Fátima Morais com 2,2%.

Na pergunta estimulada com a apresentação de um disco contendo os nomes dos possíveis candidatos, o resultado mostra que Ivan Júnior teria 43,6% das intenções de voto, contra 15,5% do ex-prefeito Ronaldo Soares e 6,2% dos votos iriam para a ex-secretaria de Governo Fátima Morais.

Rejeição  

Fátima Morais é quem apresenta o maior índice de rejeição: 26,9% dos entrevistados não votariam nela. Ronaldo Soares é rejeitado por 16,2% dos pesquisados e Ivan Junior tem rejeição de 12,2%. [com informações da Agência Ecoar]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template