acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Mobilização em prol da melhoria da saúde mental no RN

Com o objetivo de denunciar a falta de estrutura e precariedade da rede pública em saúde mental do Estado, bem como a falta de medicamentos e vagas para atendimento ao portador de transtorno mental e reivindicar medidas imediatas das autoridades públicas,  a Associação de Amigos e Familiares dos Doentes Mentais do Rio Grande do Norte – AFDM/RN promove nesta quinta-feira (16/06), a partir das 9 horas, mobilização na Av. João Pessoa em frente a C&A. O evento contará com a participação de familiares, portadores de transtornos mentais, profissionais de saúde e  representantes sindicais.

Pronto Socorro do Hospital Dr. João Machado superlotado, demora no atendimento, falta de leitos psiquiátricos, constante falta de medicamentos, falta de psiquiatras na rede pública, CAPS não atendem a demanda, falta de políticas públicas voltadas ao atendimento das famílias de pacientes com transtornos mentais, são algumas das queixas, dentre as muitas, que a AFDM vem recebendo todos os dias dos familiares dos portadores de transtornos Mentais.

Durante a mobilização serão denunciados também casos específicos das últimas ocorrências graves envolvendo portadores de transtornos mentais, que não vêm recebendo a devida atenção do Estado.

Elys Rocha
Ass. Imprensa
8808-8726 / 91087471
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template