acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Empreendedor Julio Vasconcellos na abertura da Convenção do Comércio e Serviços do RN

Fundador do Peixe Urbano está hoje em Natal para participar da XV Convenção do Comércio e Serviços do Rio Grande do Norte

Em painel sobre Cases de Sucesso de Empreendedorismo na Internet hoje às 16h30, Julio Vasconcellos compartilhará a história do primeiro site de compras coletivas da América Latina. Às 19h30, dará palestra aos estudantes da UNP

Natal, 02 de Junho de 2011 – Sócio-fundador e CEO do Peixe Urbano (www.peixeurbano.com), site pioneiro e referência em compras coletivas no Brasil, Julio Vasconcellos está hoje em Natal a convite da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Norte (FCDL/RN), da CDL de Natal e da CDL Jovem, que realizam nesta quinta e sexta-feira no Teatro Riachuelo a décima quinta edição da Convenção do Comércio e Serviços do Rio Grande do Norte, um evento para cerca de 1.500 empresários e estudantes da região.

Vasconcellos participará de um painel sobre Empreendedorismo na Internet ao lado de Fabio Seixas, do site Camiseteria, e de Fred Alecrim, da UAUgo Mais, onde compartilhará a sua trajetória empreendedora e o case de sucesso do Peixe Urbano. O painel terá inicio às 16h30.

Logo mais, às 19h30, Vasconcellos participará do 8º SEMARKETING da Universidade Potiguar, na unidade Roberto Freire, onde contará aos alunos da UNP e de outras universidades da região além de à empresários e profissionais da área de marketing sobre a história do Peixe Urbano e os seus principais desafios, aprendizados e expectativas em relação ao futuro deste modelo de negócios que vem conquistando milhares de adeptos em todo o Brasil.

Formado em Finanças e Marketing pela Wharton, Vasconcellos morou durante 5 anos no Vale do Silício, polo mundial da Internet e do empreendedorismo, onde fez um MBA na Stanford University e trabalhou como diretor comercial da start-up norte-americana Experience Project, uma rede social que possibilita a conexão entre pessoas com interesses e experiências similares porém de forma anônima. Antes disso, destacou-se na consultoria de estratégia Monitor ao se tornar o gerente mais jovem na história da empresa, aos 22 anos. Especialista em mídias sociais, Vasconcellos foi o primeiro Country Growth Manager do Facebook no Brasil.

O jovem empreendedor criou o Peixe Urbano, o primeiro site de compras coletivas da América Latina, junto com os amigos Emerson Andrade e Alex Tabor, no início de 2010, quando começaram a pensar em como utilizar o poder de mobilização e marketing viral da Internet para trazer benefícios relevantes à sociedade.

“O Peixe Urbano ajuda as pessoas a descobrirem e a experimentarem o que tem de melhor em suas cidades, enquanto oferece aos estabelecimentos locais uma forma inovadora e diferenciada de expor os seus produtos e serviços a um público antenado e formador de opinião,” explica Vasconcellos.
 
Desde seu lançamento em Natal, no dia 15 de outubro de 2010, o Peixe Urbano já divulgou mais de 200 ofertas na cidade, que juntas proporcionaram uma economia de mais de R$8 milhões para os consumidores natalenses, ajudando a movimentar o comércio local e a conectar empresas de diversos portes e setores com milhares de novos clientes. A economia gerada pelo site aos seus mais de 10 milhões de usuários cadastrados em mais de 60 cidades no Brasil e na Argentina já ultrapassa R$400 milhões com a venda de mais de 5,5 milhões de cupons desde março de 2010.

Sobre o Peixe Urbano
O projeto do Peixe Urbano surgiu no Brasil no início de 2010 da sociedade de três amigos com ampla experiência no mercado internacional de e-commerce, mídias sociais e marketing – Julio Vasconcellos, Emerson Andrade e Alex Tabor. A ideia foi desenvolver um modelo de negócios que alavancasse o poder de mobilização da Internet para trazer benefícios relevantes à sociedade: um modelo ganha-ganha que coloca em contato os melhores prestadores de serviços de cada cidade e um número grande de consumidores interessados em conhecer novos estabelecimentos perto de suas casas. Em dezembro do mesmo ano, o Peixe Urbano anunciou a entrada do empresário e apresentador de TV, Luciano Huck, como novo sócio.

O site é o primeiro de seu gênero na América Latina e já está presente em: São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife, Campinas, Niterói, Goiânia, Florianópolis, Salvador, ABC Paulista (4 municípios), Ribeirão Preto, Fortaleza, Vale do Sinos (12 municípios), Joinville, São José dos Campos, Caxias do Sul, Santos, Natal, Vitória, Sorocaba, Londrina, Belém, Campo Grande, São José do Rio Preto, João Pessoa, Cuiabá, Manaus, Uberlândia, Maringá, Maceió, Juiz de Fora, Blumenau, Jundiaí, São Luís, Pelotas, Feira de Santana, Campina Grande, Balneário Camboriu, Piracicaba, Aracaju, Cascavel, Teresina, Americana, Santa Bárbara d’Oeste, Criciúma, Contagem, Betim, Buenos Aires, Guarulhos, Taubaté, Bauru, Marília, Mossoró, Mogi das Cruzes, Uberaba, São Carlos, Araraquara, Petrópolis, Teresópolis, Friburgo, Foz do Iguaçu, Barra Mansa, Resende e Volta Redonda. Em breve será lançado em outras cidades.

MAIS INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
NR-7 Comunicação
www.nr-7comunicacao.com.br
Nelson Rodrigues (nelson@nr-7comunicacao.com.br)
José Valentim (valentim@nr-7comunicacao.com.br)
Marina Dias (marina@nr-7comunicacao.com.br
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template