acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Colação de grau da primeira turma da Universidade da Criança e Adolescentes

A instituição também ofereceu um curso de informática sem nenhum custo aos 100 alunos concluintes em Assu 


Foto:divulgação

A primeira turma da Universidade da Criança e Adolescentes (Umcaa) colou grau nesta terça-feira, 07, na sede Universidade do Estado do Rio Grande do Norte de Assú. (UERN). A Umcaa foi criada em 2009, no primeiro ano da gestão do prefeito Ivan Júnior e tem o objetivo de valorizar o ensino fundamental.

Durante 18 meses o corpo docente, composto por professores da rede municipal de ensino e mestres voluntários, trabalhou a preparação e conscientização de 100 alunos - todos da rede pública do município -, transformando-os em multiplicadores sociais, sendo 50 capacitados para exercerem o papel de monitores sociais e outros 50 para monitores educacionais.  

Durante a solenidade de colação de grau via-se estampado nos rostos dos pais, alunos e professores o quanto valeu o esforço e a dedicação de cada um dos atores. Coube a Renata Farias Galvão discursar em nome dos formandos, e apresentando desenvoltura e eloquência sinalizou com o inicio de novo e promissor ciclo na cultura açuense.

Compromisso

O prefeito Ivan Júnior disse que a formatura da primeira turma da Universidade da Criança e do Adolescente reflete o compromisso de todos os professores, alunos e a diretoria da instituição que, imbuídos de um sentimento maior, assumiram de forma voluntária o propósito de unidos lutarem pelo desenvolvimento de um dos principais pilares que constitui uma sociedade: a educação.

“Talvez a criação da nossa Umcaa, um projeto pioneiro e inovador e que vem servindo de exemplo para muitos municípios, seja a maior das muitas obras que nossa administração já realizou, mesmo sendo uma obra quase invisível aos olhos de alguns”, disse o prefeito Ivan Júnior. “Entretanto sabemos e esperamos brotar dessas crianças, hoje crianças e adolescentes, o compromisso com o futuro do mundo em que vivemos”, avaliou. “Sendo assim, temos motivos mais do que suficientes para que assumamos o compromisso da continuidade do projeto, aumentando o número de vagas para 150 alunos na próxima etapa”, prometeu o prefeito. [Leonardo Sodré]

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template