Fotos: Canindé Santos |
Em Extremoz, a prefeitura realizou na manhã desta quarta-feira, 18, ato de mobilização contra a exploração e violência sexual de crianças e adolescentes, em alusão a data lembrada nacionalmente. O conselho tutelar municipal e Centro de Referência as Família (CRAS) apoiaram o evento. A mobilização ocorreu na Praça Central do Conjunto Estrela do Mar, com blitz, panfletagem, faixas e informações.
Pelo terceiro ano consecutivo, a Secretaria de Assistência Social, juntamente com o CRAS, realizam esta atividade e durante o evento os profissionais alertaram para a importância da denúncia, divulgando endereço e telefone disponível.
Para a secretária de Assistência Social, Renata Rêgo, que esteve à frente da mobilização, a presenças de todos os órgãos envolvidos foi de extrema relevância. Participaram do ato, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), Poder Judiciário, Pré-militar, Projovem adolescente, PETI, CRAS e alunos da Escola estadual Almirante Tamandaré.
O ato contou com apresentações musicais culturais dirigidas pela Banda Municipal e da banda Pró Axé, Projeto de Banda de Pau e Lata do Projovem Adolescente do núcleo Malvinas. Todos os profissionais envolvidos no evento vestiram-se da cor preta. [com informações de Gilmara Costa]
0 comentários:
Postar um comentário