A repercussão alcançada pelo discurso da professora Amanda Gurgel sobre a situação da educação no Rio Grande do Norte chegou ao plenário da Assembleia Legislativa. O deputado estadual Hermano Morais (PMDB) ocupou, quinta-feira (19), a tribuna da Casa para tratar do assunto. Disse ter ficado “muito satisfeito em perceber que a audiência pública sobre a questão da greve dos professores”, proposta pelo seu mandato, “poderá render frutos positivos” e que “o depoimento sincero da professora Amanda Gurgel marcou o evento e tem sido intensamente acompanhado pela rede global”.
Por ocasião de uma audiência pública realizada na Assembleia Legislativa, a professora estadual Amanda Gurgel fez um emocionante e contundente discurso abordando a situação da educação no RN. “A professora Amanda detalhou as dificuldades dos professores no dia a dia e o tratamento secundário dado pelos governos ao longo dos últimos anos à Educação”, disse Hermano.
Greve
A greve já dura 17 dias (nesta quinta). Tem como pauta de reivindicação a implantação do piso salarial nacional da categoria, que é de R$ 1.187,97, além da revisão do plano de carreira e a equiparação salarial de 18 mil professores com os demais servidores da administração direta e indireta do Estado. O Sindicato dos Professores também reivindica o enquadramento funciona de 4.164 servidores da área administrativa da rede estadual de ensino. [com Assessoria de Imprensa]
0 comentários:
Postar um comentário