Município de Extremoz concorre ao “Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor”
Foto por assessoria:divulgação |
O prefeito de Extremoz, Klauss Rêgo recebeu na semana passada (31/03) representantes do Sebrae, que vieram ministrar palestras sobre vários temas voltados para a Copa de 2014, bem como sobre os programas “Empreendedor Individual” e “Prefeito Empreendedor”, no Centro de Eventos Marista. Participaram do evento secretários e vereadores do município e de acordo com informações do Sebrae, o município de Extremoz foi o primeiro do Rio Grande do Norte a abordar o órgão para aderir aos projetos.
Os temas mencionados foram apresentados pelo gerente da Unidade de Políticas Públicas, Helmani Rocha e pelo gestor do Programa Sebrae Copa 2014, Célio José de Moura. Os representantes do Sebrae apresentaram os aspectos relativos ao “Prêmio Prefeito Empreendedor” e “Copa 2014” e as oportunidades de negócios para o município antes, durante e depois o período da Copa do Mundo de 2014.
Parceria
Em sua fala o prefeito Klauss Rêgo ressaltou a importância de se firmar parceria com o Sebrae em prol de orientar o pequeno empreendedor do município. “Queremos que o Sebrae capacite nossos habitantes através de oficinas e explore suas potencialidades”, reforçou.
À tarde o prefeito e sua comitiva de secretários e vereadores apresentaram a equipe do Sebrae às instalações da Fundação de Cultura Aldeia do Guajirú (Fundec). A comitiva foi recepcionada pela Banda Municipal e pela presidente da Casa Valdelêda França.
Durante a visita, as autoridades e representantes do Sebrae prestigiaram as aulas das oficinas de dança, culinária regional, reaproveitamento com fibra de bananeira, artesanato e a exposição fotográfica dos eventos culturais e turísticos da cidade. A galeria da Fundação foi inaugurada com a exposição do fotógrafo Canindé Santos.
Instalações
A Fundec dispõe de recepção, almoxarifado, galeria para exposição, sala de lazer, sala de oficinas rotativas, presidência, sala dos educadores, sala de reunião, sala de artes cênicas (dança, teatro e capoeira), hospedaria, ateliê, cozinha, banheiros, biblioteca e área verde. [Com reportagem de Gilmara Costa]
0 comentários:
Postar um comentário