A implantação, em Assu, do “Plano Educacional Combatendo a Dengue”, que vigorará nos meses de abril e maio de 2011, tendo como público alvo a comunidade escolar, a população do entorno das escolas e o Programa Brasil Alfabetizado. A programação funcionará nos três turnos. O anúncio foi feito pela por meio da Secretaria de Educação e Cultura do município, nessa terça-feira (5).
De acordo com a programação divulgada, a idéia do Plano Educacional Combatendo a Dengue surgiu a partir de um problema ocorrida no município no início deste ano. “Trata-se do grande número de pessoas oriundas das zonas urbana e rural contaminadas pelo vírus da Dengue”, informou a secretária de Educação e Cultura, Sandra Regina Alves.
Para dar ênfase ao programa e objetivando conscientizar e tornar concreto as ações de prevenção e combate a dengue, a Secretaria de Educação e Cultura, em parceria com as Secretarias de Saúde, Obras e Serviços Públicos, desenvolverão com alunos, professores e demais membros da Comunidade escolar, ações e atividades educacionais diversificadas contempladoras do tema em estudo.
Mudança
“Queremos conscientizar e tornar concreto as ações de prevenção e combate a dengue no município do Assú”, enfatizou a secretária Sandra Regina, acrescentando que os objetivos específicos do plano era o de compreender a importância do combate a dengue, promover uma mudança comportamental e atitudinal em relação a isso e sensibilizar a comunidade urbana e rural acerca dos riscos a saúde e a vida ocasionadas pelos não cuidados com a água, coleta do lixo nas residências, quintais e terrenos baldios. [com assessoria de imprensa]
0 comentários:
Postar um comentário