Em pé à esquerda o prof. Hélio ao lado de Renato Gouveia, do Sebrae (foto:divulgação) |
O negócio está para peixe, com esse pensamento que um grupo de agricultores no Vale do Apodi está organizando um projeto de criação de peixe em tanque escavado, com o apoio da Prefeitura de Apodi, através da Secretaria de Agricultura e o acompanhamento técnico do SEBRAE, constituindo assim uma nova cadeia produtiva, somando as outras já existentes, com isso tendo a certeza de contribuir na geração de renda para os agricultores, melhorando a sua qualidade de vida e combatendo o êxito rural.
O projeto, que começou em 2010, já está comercializado o primeiro ciclo produtivo, os parceiros fizeram uma avaliação e encontraram alguns gargalhos, como a compra de ração, a qualidade dos alevinos e comercialização. Como o objetivo do grupo e dos parceiros é de transformarem a piscicultura em tanque escavado numa atividade permanente na região, estão trabalhando para resolver os problemas existentes.
Curso
Durante esta semana, nos dias 11, 12, 13 e 14 de abril, no centro do idoso, na Rua Antonio Lopes Filho, está acontecendo o curso Praticando o Associativismo com professor Hélio consultor do SEBRAE, onde serão vistos os seguintes módulos: Despertando para o Associativismo, Planejando nosso Empreendimento Coletivo, Praticando o Associativismo e Legalizando o Empreendimento.
A finalidade do curso é de dar suporte aos agricultores na elaboração de uma proposta para a associação dos criadores de peixe em tanque escavado, no sentido de resolver o problema de representação do segmento e melhorar o processo de comercialização junto ao comércio convencional e institucional. [com assessoria de imprensa]
Caro João Bosco;
ResponderExcluirMe permita uma pergunta: você por acaso estudou no Geja/Caicó, concluindo o curso Ginasial em 1973? Em caso positivo, fomos colegas de turma e a Nelsira, a Nazareth, dentre outros estão tentando um reencontro com nossa turma, acho que as mesmas já entraram em contato com você, lógico, se realmente é a pessoa que estou imaginando.
Independente da resposta.
Um abraço.
Francisco C. L. Brito
Guarulhos/SP